Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Praça no Bodanese está na reta final de construção

- anúncio-

Feita com recursos da deputada federal Mariana Carvalho, obra é pedido do ex-vereador Rafael Maziero

As obras da nova praça no bairro Bodanese estão na reta final. A empresa vencedora da licitação realiza os últimos trabalhos para a entrega do local. O recurso da praça é oriundo da deputada Mariana Carvalho, através do pedido do ex-vereador Rafael Maziero, e conta com a contrapartida do município.

“Estamos quase lá. A empresa realiza os trabalhos a todo o vapor. É lindo de se ver, que a população já frequenta o local, ainda mais que teremos tantas novidades, como playground, academia ao ar-livre, quadra de areia, pista de caminhada e tudo isso com uma linda iluminação de LED. Agradeço à deputada Mariana Carvalho e ao ex-vereador Rafael Maziero por viabilizarem esta obra importante para a localidade”, aponta Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

A praça do Bodanese está localizada na Rua Erivaldo Venceslau da Silva, entre as ruas 717 e 723. O investimento de R$ 500 mil na obra acontece através do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. A obra conta com uma contrapartida do município no valor de R$ 10 mil e é realizada pela empresa Zig Eletricidade e Construções.

- Advertisement -

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Rafael Maziero, a obra é uma conquista para os moradores. “Quando ainda era vereador, andei muito pelo bairro e colhi algumas demandas dos moradores, que me relataram que a praça era um de seus anseios. Levei o pedido à deputada Mariana que de prontidão nos atendeu e agora, após todas as etapas, a praça será oficialmente inaugurada”, explica Rafael.

O PROJETO – De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), toda a construção foi planejada para atender a população que busca um local para convívio harmonioso com familiares e amigos. A praça é composta de playground, academia ao ar-livre, uma quadra de areia destinada à prática de esportes, pista de caminhada, áreas de descanso e do próprio passeio público que visa à circulação e movimentação dos usuários da praça.

Foram previstas também áreas verdes destinadas ao plantio de grama e árvores, estas últimas que serão fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para proporcionar uma paisagem agradável e garantir conforto térmico. Inclui ainda bancos e lixeiras em uma área total de quase cinco mil metros quadrados com pórticos em concreto armado. Haverá também instalação de super postes em concreto com lâmpadas de LED, bem como refletores para a quadra e iluminação de solo.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas