Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Novo secretário municipal de Saúde é apresentado em reunião com equipes da pasta

- anúncio-

Foto: Divulgação

Diversas unidades também terão novos coordenadores já nesta sexta-feira, 17

O atual assessor executivo e ex-diretor do Hospital Regional de Vilhena, Wagner Wasczuk Borges, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta sexta-feira, 17 de setembro, em substituição à enfermeira Siclinda Raasch. Em reunião com o prefeito Eduardo Japonês, o novo secretário definiu coordenadores de diversas unidades da pasta e delimitou os principais setores nos quais vão focar atenção.

A Atenção Básica, atualmente comandada pelo enfermeiro José Aparecido, passará a ser coordenada por Juliana Medina. José foi designado como diretor do Centro Especializado de Reabilitação (CER). Ambos assumem seus postos a partir do mês que vem. Weslaine Amorim, atual coordenadora do CER, será a responsável pelas atividades de média complexidade do componente especializado. Clair Cunha permanece como diretor-geral do Hospital Regional de Vilhena, com reforço do atual coordenador do Setor de Transporte da Saúde, Claudionor Rodrigues, que passará a ser o controlador do hospital. Ao mesmo tempo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, a direção continua com Frank Feitosa, que contará a partir de agora com a ajuda de um diretor-adjunto, Edson Neves. Kelly Ventura continuará também exercendo o cargo de secretária-adjunta de Saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em reunião no gabinete do prefeito no fim da tarde, nesta sexta-feira, a equipe elencou os principais desafios da Saúde e iniciaram as tratativas na busca de novas abordagens para solucionar, entre eles, a mudança da farmácia municipal do prédio da UPA para espaço mais amplo, o fortalecimento da Atenção Básica, o desafogamento da UPA e mais contratações para 2022.

- Advertisement -

“Estou disposto a ajudar e sempre a ouvir também. Desejo manter um ambiente de parceria entre os setores para que todos se ajudem e incluir o prefeito em todas as discussões e ações. O prefeito é o grande gestor da Saúde e ele vai participar de tudo, com sua experiência de administrador. Já na próxima semana pretendemos fazer importantes mudanças positivas”, explica Wagner.

Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas