Rondônia, Brasil, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, às 23:21:15 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




Cone SulColorado do OesteCONTAS APROVADAS: o povo de Colorado do Oeste levou um tapa na...

CONTAS APROVADAS: o povo de Colorado do Oeste levou um tapa na cara


Por 9 a 2, vereadores aprovam contas de prefeito ignorando relatório do TCE que detectou irregularidades em Colorado; confira votação

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 8, com um auditório lotado por portariados e familiares, a Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste aprovou, por 9 votos favoráveis e 2 contrários, as contas do prefeito José Ribamar Oliveira (PSB), exercício 2017.

- Publicidade -

A aprovação dos parlamentares, aconteceu contrariando relatório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), que detectou irregularidades e recomendou que a Câmara não aprova-se a gestão do chefe do executivo municipal correspondente a 2017, mesmo com relatório contrário apresentado pelo presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Vereador Thiago Vieira.

- Publicidade -

Alguns vereadores que estiveram fechado com o prefeito-professor, tentaram justificar o injustificável, usando a tribuna da Câmara.

Os únicos vereadores contrários e favoráveis ao Relatório do Tribunal de Contas foram os vereadores Adalkiliano Avezão Junior (PODE), e o Vereador Thiago Viera (PTB), que mostraram ao público coloradense para que foram eleitos.

Os demais vereadores votaram a favor do alcaide a troca de cargos comissionados, rindo na cara do povo que os elegeu.

O vereador Thiago Vieira (PTB), que é presidente da Comissão de Finanças da Casa, disse que deixou o sentimento de lado para agir de forma racional, “No dia da posse, fiz um juramento na Câmara que é de fiscalizar e legislar. Não vim para brincar de vereador e sim para ser um fiscal do povo. Analisei o processo ponto a ponto. Seria incoerente eu estar nesse movimento ontem segurando uma bandeira e agir de forma diferente. Dessa forma será meu mandato, com transparência e verdade”, concluiu.

A nossa reportagem esta desvendando a origem de apoio as contas do prefeito mesmo com relatório contrário por parte do tribunal de Contas, os 9 vereadores só legislam e votam a favor, por conta da contra partida, pois tem vereadores com familiares portariados.

Autor: Osias labajos



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-