Rondônia, Brasil, terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 02:35:53 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




SaudeCER realiza mutirão de triagem de fisioterapia para reavaliar pacientes que precisam...

CER realiza mutirão de triagem de fisioterapia para reavaliar pacientes que precisam de tratamento


- Publicidade -

Começou nesta quarta e continua nesta quinta-feira mutirão de triagem para pacientes que precisam de tratamento de Fisioterapia no Centro Especializado em Reabilitação (CER). O objetivo é reclassificar os pacientes para dar início imediato ao tratamento de fisioterapia àqueles que têm maior necessidade neste momento. Todos os pacientes que já têm encaminhamento foram contatados individualmente. As avaliações estão sendo feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Publicidade -

De acordo com a coordenadora das unidades de média complexidade, Weslaine Amorim, há cerca de 200 pessoas aguardando para realizar tratamento. “A ação acontece em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro. Reunimos os fisioterapeutas para agilizar os atendimentos. Os pacientes em espera foram todos convocados para comparecerem para triagem. Será visto em cada um a necessidade de iniciar o tratamento de fisioterapia das sessões recomendadas pelos médicos. Conforme essa reclassificação, será feita nova ordem de prioridade para já iniciar o tratamento, ou aguardar se for o caso. Sabemos que alguns pacientes não podem esperar com risco de perder movimento de algum membro e estamos dando foco nisso neste momento”, explica Weslaine.

A coordenadora explica também que já prepara nova ação para o dia 11 de outubro, quando é lembrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, que será divulgada em breve. “Darei foco inicial aqui no CER, porque vamos criar protocolo para essa lista de espera do Centro, garantindo a continuidade de atendimento de fisioterapia para aqueles que precisam de atendimento contínuo, sem limitar o número de sessões”, assegura.

Os técnicos do CER explicam que muitos pacientes faltam aos agendamentos, o que pode atrasar ainda mais o tratamento. Os profissionais de saúde da unidade pedem que os pacientes compareçam e garantam seu atendimento, pois as equipes estão mobilizadas para tanto. Com a meta de sempre aumentar a oferta de tratamentos e vagas para os pacientes que mais precisam, o CER tem como meta promover mais de 6 mil atendimentos mensais, sendo uma das maiores unidades do Estado no setor de reabilitação.

Para mais informações sobre a Saúde municipal, a secretaria disponibiliza o WhatsApp institucional 3322-1935.

Semcom



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-