Rondônia, Brasil, terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 00:53:12 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




RondôniaCacoal e Zona da MataSegunda etapa do Projeto Visão beneficiará pacientes de Cacoal e região

Segunda etapa do Projeto Visão beneficiará pacientes de Cacoal e região


Para a execução do projeto foram investidos R$ 3.6 milhões, emenda da deputada Jaqueline Cassol.

- Publicidade -

- Publicidade -

Mil e duzentos pacientes de Cacoal e região serão beneficiados com a 2ª etapa do Projeto Visão, ação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) que organiza mutirões de cirurgias de catarata e pterígio gratuitas. O projeto será retomado na sexta-feira, dia 13, em Cacoal.

A deputada destinou R$ 3.6 milhões para o Governo de Rondônia realizar os procedimentos.

“Tenho como missão cuidar das pessoas e o Projeto Visão possibilita isso. Devolver a elas a alegria de voltarem a enxergar é gratificante”, disse a deputada.

Além de Cacoal, o projeto contemplará moradores de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Colorado D’Oeste, Pimenteiras, Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte, Santa Luzia D’Oeste e Rolim de Moura.

Para ter acesso aos procedimentos que são gratuitos, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e preencher um cadastro. A pessoa será inserida na Central de Regulação e logo a equipe entrará em contato agendando a consulta e posteriormente a cirurgia. Os procedimentos serão feitos no sistema de mutirão.

Primeira etapa do projeto

Em Cacoal, a primeira etapa do projeto Visão foi realizada no ano de 2020, quando 1 mil pessoas foram atendidas. O projeto foi suspenso com a pandemia do Coronavírus e agora está sendo retomado.



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-