Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Seagri disponibiliza caminhão para acelerar entrega de calcário a produtores de Vilhena

- anúncio-

Caminhão da Seagri está realizando transporte do calcário para atender produtores de Vilhena

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na busca por fortalecer a cadeia leiteira do Estado, vem intensificando a entrega de calcário aos produtores de leite da agricultura familiar. Somente neste ano, mais de 10 mil toneladas de calcário foram entregues aos produtores de Rondônia. Em Vilhena, após compromisso firmado com os presidentes de associações, foi disponibilizado um caminhão para agilizar as entregas no município.

Em reunião realizada no dia 9 de julho, o secretário de agricultura, Evandro Padovani, ouviu os presidentes das associações rurais vilhenenses e  firmou o compromisso em disponibilizar um caminhão bitrem da Seagri para auxiliar a Secretaria Municipal de Agricultura de Vilhena (Semagri) no transporte do calcário já comprado pelos produtores dessa região.

Calcário é usado para correção da qualidade do solo, fortalecendo a produção agrícola

Segundo o secretário, a Seagri já tem à disposição do município de Vilhena um bi-caçamba que está acoplado a um caminhão do município. “Na última reunião com os produtores tomei ciência de que precisávamos agilizar a entrega desse material. Vilhena é uma das cidades destaques da região no quesito de produção, temos muitos produtores e, para atender as famílias, fiz o compromisso de disponibilizar por 30 dias, o apoio de mais um veículo que ajudará na entrega do calcário”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Padovani reforça que o caminhão bitrem já está realizando os serviços de transportes do calcário em Vilhena, disponibilizando motorista, diárias e combustível, com recursos provenientes do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Rondônia (Proleite).

- Advertisement -

O apoio às ações voltadas à agricultura familiar, destaca Padovani, é um compromisso do governador Marcos Rocha para que o calcário chegue até às propriedades rurais. “O material vem sendo distribuído em todo o Estado, visando contribuir com a melhoria da qualidade do solo, fortalecendo a produção e a renda das famílias do campo”.

A equipe da Seagri regional informa que o caminhão vai realizar o transporte do calcário por 30 dias. Logo após, seguirá a agenda para atender outras regiões do Estado.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas