Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ponto de vacinação no Porto Velho Shopping realiza imunização para 3 mil pessoas por dia

- anúncio-

 

Nesta semana, aplicação de vacina impacta adolescentes a partir 12 anos

Foto: Divulgação

Após a significativa adesão da população, o Porto Velho Shopping deu continuidade na parceria com a Prefeitura da capital para a realização de vacinação no empreendimento. Nesta semana, a imunização vai até o próximo sábado (28), começando às 10h, no 1º piso, Acesso E. Serão 3 mil pessoas vacinadas por dia, com idade a partir de 12 anos, sendo 1,5 mil com a 1ª dose e 1,5 mil com a 2ª dose, conforme data de agendamento do cartão de vacina.

- Advertisement -
- Advertisement -

O superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, explica que estão sendo realizadas várias frentes de trabalho na organização da ação. O empreendimento conta com pessoas credenciadas passando instruções sobre o aplicativo de vacinação – Sistema de Agendamento de Serviços pela Internet (Sasi), acerca das vacinas, horários, além do controle das filas com o devido distanciamento, uso de máscara, possibilitando a segurança sanitária de todos.

- Advertisement -

“Temos um grande número de pessoas aqui todos os dias, tanto a passeio quanto a trabalho. Essa ação facilitará a adesão da população, principalmente a dos jovens, pois podemos oferecer toda segurança e conforto necessários. Estamos nos dedicando para proporcionar uma experiência de vacinação organizada e confortável para todos”, conta Cássio.

A organização da vacinação conta com a participação de mais de 60 colaboradores. São 20 estações para a recepção dos participantes e 12 vacinadores atuando simultaneamente. Ao todo, serão imunizadas diariamente 3 mil pessoas, por meio de distribuição de senhas. Para se vacinar, é necessário estar cadastrado no Sasi e levar qualquer documento, como crachá, contracheque ou a Carteira de Trabalho, com o seu Cartão do SUS.

A imunização é vedada para pessoa que testar positivo com menos de quatro semanas após o início dos sintomas da Covid-19, ou àqueles que apresentarem sintomas gripais no dia da vacina. Quem recebeu outro tipo de vacinação nos últimos 15 dias também não pode se vacinar.

A campanha de incentivo à vacinação é uma parceria entre o Porto Velho Shopping com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e servidores da Prefeitura, Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-RO), Associação Empresarial e Comercial de Porto Velho (Acep), Aeronáutica, Polícia Civil, Instituto Escolar Somos Brasileiros (Iesb) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde).

Cadastramento no Sasi (App)

O cadastro para a vacina contra a Covid-19 continua sendo feito exclusivamente no aplicativo Sasi. Ele pode ser baixado em aparelhos Androids ou iOS. O sistema é autoexplicativo e para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21. Baixe no link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

Veja o passo a passo:

1-    Na loja de aplicativos, busque “Sasi” e cliquem em “instalar”;

2-    Digite o seu nome e telefone com DDD e clique em “próximo”;

3-    Coloque o seu e-mail e crie uma senha. Aceite os “termos e condições” e clique em “cadastro”;

4-    Por fim, ative o código de ativação: PVH21.

 

Serviço:

*Vacinação contra a Covid-19 no Porto Velho Shopping

Quantidade: 3 mil pessoas vacinadas por dia, com idade a partir de 12 anos, sendo 1,5 mil com a 1ª dose e 1,5 mil com a 2ª dose

Idade: a partir dos 12 anos

Data: até o próximo sábado (28), às 10h – nesta semana

Local: 1º piso, no Acesso E.

 

 

Fonte: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas