Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Patrícia da Glória e Bancada Feminina da Câmara de Vilhena revelam projetos com apoio de Silvia Cristina

- anúncio-

Semcom

A vice-prefeita de Vilhena, Patrícia da Glória, acompanhou a Bancada Feminina da Câmara de Vilhena, formada pelas vereadoras Professora Vivian, Nica Cabo João e Clérida Alves, em agenda com a deputada federal Silvia Cristina através de reuniões e visitas a obras e projetos em Ji-Paraná. A deputada anunciou a transferência dos equipamentos da Casa Rosa daquela cidade para Vilhena e garantiu apoio na instalação da unidade no município, prevista para acontecer ainda neste ano, com emenda e articulação do deputado estadual e líder do Governo Luizinho Goebel junto ao Governo do Estado.

As parlamentares e a vice conheceram o projeto “Força na Peruca”, que confecciona perucas para mulheres e crianças em tratamento do Câncer. Somente em 2019 foram produzidas 689 perucas pelos voluntários do projeto. A comitiva visitou também a Casa Rosa e as obras da construção do Centro de Prevenção de Câncer, o “Hospital do Amor”.

Semcom

“Depois que inaugurar o Centro de Prevenção ao Câncer, a Silvia Cristina vai então trazer os equipamentos de lá para a Casa Rosa em Vilhena. As vereadores foram conhecer o projeto para formar parcerias para que esse projeto tenha sucesso aqui em Vilhena. Quero agradecer a acolhida em Ji-Paraná pela Silvia Cristina, tirando nossas dúvidas e esclarecendo nossos anseios. A Bancada Feminina na Câmara de Vilhena também apoia a iniciativa, porque as mulheres serem tratadas em sua cidade de origem não tem preço. Em nome do prefeito Eduardo Japonês agradeço à deputada”, garantiu Patrícia da Glória.

- Advertisement -
- Advertisement -

Silvia, que já destinou quase R$ 50 milhões para o combate e tratamento ao câncer em Rondônia, afirmou que deseja colaborar para a inauguração da Casa Rosa em Vilhena ainda neste ano. “O projeto da Casa Rosa surgiu ainda quando eu era vereadora. Não quero que as mulheres seja mutiladas ou percam a mama, como eu perdi. E o trabalho que é feito aqui com mamografia, tomografia e biópsias é maravilhoso. Com o Centro de Prevenção teremos mais equipamentos, aí vamos mandar parte deles para Vilhena, atendendo o pedido da bancada feminina de Vilhena, que é bem atuante, e da vice-prefeita Patrícia, que faz um trabalho social belíssimo em Vilhena. Quero dizer que está tudo certo, porque vai acontecer”, assegurou a deputada federal.

- Advertisement -

Da mesma forma, a vereadora Professora Vivian destacou que as mulheres podem agora vivenciar um sonho. “Logo, logo estará em Vilhena esse atendimento para o público feminino. Viemos para prestigiar o trabalho grandioso que a deputada vem desenvolvendo aqui e agradecer à Silvia, porque Vilhena se beneficiará, bem como o Estado todo”, explicou.

“É um prazer estar aqui buscando parcerias, porque boa parte de nossa população é carente e Vilhena atende o Cone Sul todo. Assim, é muito importante essa Casa Rosa ser implantada para oferecer os serviços que as mulheres precisam. Vamos firmes!”, garantiu Nica Cabo João.

Por sua vez, Clérida Alves comentou a felicidade em conhecer e participar do projeto. “No que depender da bancada feminina e da vice-prefeita, ele será implantado logo. Esperamos você lá em Vilhena, deputada, para inaugurarmos a Casa Rosa em Vilhena também”, disse a vereadora.

INICIATIVA DE LUIZINHO GOEBEL – Apresentado em junho pelo deputado estadual Luizinho Goebel, o projeto da Casa Rosa de Vilhena prevê a utilização de um prédio do Governo do Estado no município como estrutura física. Em reunião na Câmara Municipal de Vereadores, Luizinho detalhou a função da entidade, que receberá recursos do deputado e oferecerá assistência multiprofissional voltada à saúde da mulher, desde atendimentos básicos a pequenos procedimentos cirúrgicos.

“Precisamos de um Centro de Saúde da Mulher, uma assistência completa para elas, para que as mulheres tenham acesso a exames preventivos. Quando alguma doença é identificada no início, é possível fazer o tratamento em tempo hábil e esse é o objetivo da implantação da Casa Rosa em Vilhena”, pontuou Goebel.

O prefeito Eduardo Japonês reafirmou o compromisso em investir pesado na Saúde, com apoio ao projeto, bem como a outras iniciativas. “Através da ação ‘Saúde Renovada’ estamos reformando todas as nossas unidades de saúde do município, bem como nos preparando para construir um novo prédio para o Hospital Regional de Vilhena, implantação do Samu, contratação de mais profissionais, entre outros muitos benefícios”, completou.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas