Rondônia, Brasil, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, às 22:43:46 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




Cone SulChupinguaiaIpem identifica irregularidades em bombas de combustível em distrito de Chupinguaia

Ipem identifica irregularidades em bombas de combustível em distrito de Chupinguaia


Fotos: Alexandre Almeida

- Publicidade -

Bombas de combustíveis foram flagradas em desacordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) durante fiscalização do Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), em Novo Plano, distrito de Chupinguaia, distante 43 quilômetros.

- Publicidade -

Os equipamentos verificados estavam em mau estado de conservação. As portarias do Inmetro determina que as bombas de combustível não podem ter seus componentes ou configurações modificados.

“Os ajustes necessários a serem realizados nas bombas de combustível devem ser feitos por permissionárias ou empresas autorizadas, mediante a abertura do plano de selagem para a devida manutenção”, destacou o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa.

Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a ação do órgão tem o intuito de conferir o maior número possível de postos de combustíveis no Estado de Rondônia ao longo do ano. “Os equipamentos devem seguir as normas do Inmetro e o foco do nosso trabalho é evitar problemas como esse registrado em Novo Plano, garantindo que o consumidor possa realmente adquirir o que está comprando, conforme pedido do governador Marcos Rocha”, pontuou o presidente do Ipem.

As fiscalizações do Instituto cumprem os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

 

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom – Governo de Rondônia



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-