Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Cabixi, Governo de Rondônia lança “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

- anúncio-

Na fronteira com o Mato Grosso, Cabixi é um município com forte contribuição agrícola, principalmente na produção de grãos, e passará por uma nova etapa de desenvolvimento anunciada pelo Governo de Rondônia que lançou na tarde de quinta-feira (19), os projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade” para melhorar a infraestrutura do município.

A solenidade de assinatura dos Termos de Cooperação entre Município e Estado ocorreu em frente à Prefeitura. O governador Marcos Rocha afirmou que os investimentos que estão sendo feitos faz parte do desejo de transformar o Estado de Rondônia por meio de uma melhoria real dos municípios.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Quero lá na frente olhar para tudo que estamos construindo e ter certeza que valeu a pena. Mas para isso precisamos; todos nós que amamos Rondônia, estar unidos para que haja um desenvolvimento de tal forma que o nosso Estado faça a diferença no Brasil. Vamos desta forma conseguir esquecer todo esse momento ruim que vivemos com a pandemia, e fazer Rondônia mais forte”, assegura o governador Marcos Rocha que economizou, e agora está aplicando recursos próprios do Estado dentro das cidades.

- Advertisement -

O prefeito Izael Dias agradeceu o apoio do Governo. “Nós temos em Cabixi uma agricultura forte, assim também como uma bacia leiteira forte, e potencial turístico, pois estamos localizados a margem do rio Guaporé. E essas ações do Governo vão ajudar muito. Foi uma satisfação ter recebido em nossa cidade o governador Marcos Rocha. Queremos uma cidade muito mais bonita, mais estruturada e organizada”.

INVESTIMENTOS

O Governo de Rondônia está aplicando recurso próprio no asfaltamento urbano por meio do Projeto “Tchau Poeira”, onde as obras são executadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens e Transporte (DER).

Investimentos vão melhorar a infraestrutura de Cabixi

Cabixi é o 19º município contemplado com o “Tchau Poeira”, e oito quilômetros vão receber recapeamento asfáltico; investimento aproximado de R$ 1,5 milhão.

Para o aposentado Francisco Gregório da Silva, 78 anos, natural da Bahia, e que chegou ao município há mais de 40 anos, o investimento do Governo de Rondônia marca mais uma etapa de melhorias para a cidade. “Muito obrigado pelo que está sendo feito, é uma felicidade para nós. Vi isso aqui quando era tudo mato e agora está ficando melhor”.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), Elias Rezende, pontuou o impacto positivo de melhorar a trafegabilidade, seja urbana pelo “Tchau Poeira”, ou a de responsabilidade do Estado que são as rodovias estaduais.

O “Tchau Poeira” já foi lançado em outros 18 municípios: Ariquemes; Pimenta Bueno; Vilhena; Costa Marques; São Francisco do Guaporé; Seringueiras; São Miguel do Guaporé; Alto Alegre dos Parecis; Alta Floresta D’Oeste; Santa Luzia D’Oeste; Rolim de Moura; Nova Brasilândia D’Oeste; Novo Horizonte; Castanheiras; Ouro Preto do Oeste; Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras.

Assinatura do Termo de Cooperação entre Estado e Município

Além disso, por meio do “Governo na Cidade”, haverá, em Cabixi, a implantação de iluminação pública em LED (Light Emitting Diode), na Avenida Guarani entre a Rua Carijós e Linha 11 do município; investimento no valor de R$ 500 mil.

Para o gestor da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Erasmo Meireles, a iniciativa é importante para o embelezamento da cidade e a garantia da qualidade de vida para os rondonienses.

DESENVOLVIMENTO

O “Governo na Cidade” já está presente também em Ariquemes; Pimenta Bueno; Costa Marques; São Francisco do Guaporé; Seringueiras; São Miguel do Guaporé; Santa Luzia d’Oeste e Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras.

Prefeito de Cabixi diz que ações do Governo vão ajudar muito a cidade, tornando-a mais bonita, estruturada e organizada

Para o governador Marcos Rocha, os investimentos em Cabixi e em todo o Estado tem um significado especial, pois em 2019, Rondônia era um Estado desacreditado devido a necessidade orçamentária que existia, além disso teve que enfrentar a pandemia, mas mesmo assim conseguiu uma economia sólida que permite aplicar recurso do Estado para atender as necessidades da população.

O governador ainda pontou que Rondônia é um Estado abençoado, a corrupção não é tolerada nesta gestão. Ele falou ainda da necessidade de resgatar valores, e compartilhou o que está escrito em Isaías 41:8-10: “Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tú a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Marcos Rocha ainda agradeceu todo o apoio da população e parceria dos poderes para continuar avançando com ações em prol da população rondoniense.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Alex Redano, o líder do Governo na ALE, Luizinho Goebel, o vice líder do Governo na ALE, Ismael Crispim, e os deputados estaduais Ezequiel Neiva, Chiquinho da Emater e Rosângela Donadon.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas