Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cronograma de vacinação atualizado em Vilhena: veja as datas e horários para cada faixa etária

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

Primeira dose para adolescentes sem comorbidades já tem agendamento da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta terça-feira o cronograma para vacinação de adolescentes, adultos e pessoas que já têm direito à segunda dose. Realizadas em três locais, as aplicações das doses de imunizantes contra a covid-19 já somam mais de 72 mil e são responsáveis pela queda acentuada no número de casos ativos da doença, internações e mortes. Apoiam a Prefeitura de Vilhena estudantes das áreas médicas das faculdades Fimca, Unesc e Unopar.

Em todos os casos é imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartões de vacinas e do SUS, além de outros específicos, quando for o caso, conforme descrito para cada um.

- Advertisement -
- Advertisement -

QUARTA-FEIRA, 25 – A fim de garantir que todos os adultos recebam a primeira dose da vacina, independente do grupo do qual fazem parte, a Secretaria Municipal de Saúde abre na quarta-feira um dia de “repescagem” da primeira dose. Ou seja, todos os que tenham 18 anos ou mais de todos os grupos poderão receber a primeira dose nesta quarta-feira, 25 de agosto, das 8h às 13h, na Fimca.

- Advertisement -

Também será dada continuidade à etapa desta terça-feira. Assim, adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente poderão receber a primeira dose na Central de Vacinação, que fica no posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nesta terça-feira, 24 de agosto, das 8h às 13h. É necessária a apresentação de laudo ou prescrição médica que comprove a comorbidade ou deficiência, quando for o caso, e estar acompanhado de responsável adulto.

QUINTA-FEIRA, 26 – Adolescentes com 16 e 17 anos sem comorbidades poderão receber nesta quinta-feira, 26 de agosto, a primeira dose da vacina contra a covid-19, das 8h às 12h. Os jovens com 16 anos devem ir na Fimca e os com 17 anos na Unesc. Além dos documentos obrigatórios a todos, é necessário estar acompanhado de responsável adulto.

SEXTA-FEIRA, 27 – Adolescentes com 14 e 15 anos sem comorbidades poderão receber nesta sexta-feira, 27 de agosto, a primeira dose da vacina contra a covid-19, das 8h às 12h. Os jovens com 14 anos devem ir na Fimca e os com 15 anos na Unesc. Além dos documentos obrigatórios a todos, é necessário estar acompanhado de responsável adulto.

ANTECIPAÇÃO DA 2ª DOSE – Aqueles que têm a segunda dose marcada para o período entre 23 e 29 de agosto já podem receber a vacina de forma antecipada. Esse público deve procurar a Central de Imunização, que funciona aos fundos do postinho Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, entre 8h e 13h.

A imunização só é completa com as duas doses. Todas as marcas protegem contra casos graves e mortes, além de serem aprovadas pela Anvisa e Ministério da Saúde, do Governo Federal, com total segurança. Os profissionais de saúde de Vilhena têm longa experiência em campanhas de vacinação e estão empenhados em encerrar a pandemia com a imunização em massa.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas