Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ACIC homenageia o Jornal Tribuna Popular por 41 anos dedicados ao município de Cacoal e ao estado de Rondônia

- anúncio-

Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira, dia 23 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) reuniu a sua diretoria para uma homenagem à “Família Tribuna Popular”. Neste dia, em 1980, nascia em Cacoal o primeiro jornal da “Capital do Café”. Ao completar 41 anos, Tribuna Popular se despede do jornalismo impresso focada no jornalismo online. Representando a Acic, estiveram presentes a presidente Joici Eggert Strey, o vice-presidente Adriano Queiroz e os diretores Ezequias Braz da Silva Neto, Romeu Rodrigues Moreira, Ana Cláudia da Rocha Takahashi, Carlos Alberto Carrasco e Oseane de Paulo Odorico Oliveira.  Todos fizeram uso da palavra para homenagear o Jornal Tribuna Popular.

“A gente tem um respeito muito grande pelo jornal e pelo seu idealizador,  Adair Perin, por toda a história que foi construída. Não dá para falar da história de Cacoal sem falar de Tribuna Popular e isso nos enche de orgulho. É uma empresa familiar, uma empresa que trabalhou a vida inteira com muita seriedade, transparência e credibilidade”, destacou o vice-presidente da ACIC, Adriano Queiroz, em nome da diretoria da Associação.

Para ele, o sucesso de Tribuna Popular e os 41 anos de história são apenas uma demonstração do respeito que este semanário conquistou junto à comunidade cacoalense. “A ACIC, em atenção a esta grande relevância que entendemos ter o jornal Tribuna Popular para o nosso município e para o nosso estado, realizamos este momento na presença da nossa diretoria, do nosso prefeito, secretário de indústria e comércio, para a Família Tribuna. Algo que precisamos destacar é a atenção que o Jornal Tribuna Popular dá às causas sociais. Em todo o momento, na história da Tribuna, o jornal se colocou à disposição das entidades que desempenham um papel voltado ao social. Eu, enquanto presidente do Cernic e membro do Lions, a gente vê que a Tribuna se coloca como parceira para fortalecer a atuação das entidades que trabalham em prol de Cacoal e de Rondônia”, reforça Adriano Queiroz.

- Advertisement -
- Advertisement -
Foto: Divulgação

 

- Advertisement -

Ao fazer uso da palavra, o fundador de Tribuna Popular e editor-chefe do jornal mais antigo e longevo do interior de Rondônia, Adair Antônio Perin destacou a sua gratidão ao reconhecimento prestado ao jornal.

“Ficamos muito emocionados com esta homenagem, ainda mais nessa etapa, onde decidimos encerrar as atividades impressas e focar no jornalismo online. Nesta semana em que Tribuna Popular completa 41 anos de existência, circularemos a nossa última edição impressa  e esta homenagem da ACIC muito nos engrandece, pois é o reconhecimento do trabalho de uma vida”, destacou o jornalista.

Perin fez questão de destacar também a importância do setor empresarial para a história e para a missão de Tribuna Popular ao longo destes 41 anos. “Se não fosse a classe empresarial, o Jornal não sobreviveria. Nossos anunciantes, assinantes, foram os empresários quem nos fez chegar até aqui e quem nos incentiva a continuar em novas plataformas, em novos meios de comunicação. Vamos continuar fazendo jornalismo, porque é o que a gente gosta de fazer e continuaremos contando com o apoio de vocês”.

Em sua fala, o prefeito Adailton Furia parabenizou a Família Perin e a Família Tribuna Popular por toda a trajetória em prol do município de Cacoal. “Eu quero parabenizar o Perin e toda a família e equipe da Tribuna por todos esses anos dedicados a Cacoal. A gente sente por esse momento, de paralisar as atividades do impresso, mas a gente sabe do potencial da Tribuna para o jornalismo online. Esse é um novo momento para vocês. Parabenizo por toda essa história e trajetória. O tempo passou e vocês fizeram a história de vocês, junto à história de Cacoal. Quando eu nasci, a minha mãe me enrolou num exemplar da Tribuna”, brincou o prefeito cacoalense.

Adailton Furia também se mostrou emocionado por estar se tornando o último prefeito eleito de Cacoal registrado nas páginas de Tribuna Popular. “O Josino Brito foi o primeiro prefeito eleito a ter seu nome registrado nas páginas da Tribuna e eu vou ter a honra de me tornar o último prefeito eleito de Cacoal nas páginas de Tribuna Popular. Noticiaram quando eu fui eleito, quando eu tomei posse e os oito primeiros meses do meu mandato. Minha gratidão”, completou Furia.

Ao longo do encontro desta segunda-feira, todos os membros da diretoria da ACIC e autoridades convidadas fizeram questão de fazer uso da palavra para destacar a importância de Tribuna Popular e homenagear o jornal, tecendo elogios ao jornalismo de credibilidade praticado por esse histórico veículo de comunicação.

“O que a Tribuna Popular publica tem peso, é levado em consideração! Neste início de mandato do prefeito Furia, por exemplo, isso ficou bem nítido. A Tribuna Popular falou do abandono do antigo Teleclube, o prefeito foi lá, mandou limpar tudo e deu um destino para aquele local. A Tribuna falou do problema de estacionamento, com a implantação das novas calçadas, o prefeito foi lá e mandou rever todo o projeto e buscar soluções. São críticas construtivas que fazem a diferença para o desenvolvimento da cidade. Isso mostra o nível da credibilidade. Quando a gente vê que a Tribuna Popular é a fonte, a gente sabe que é uma notícia que a gente pode confiar e que precisa dar atenção”, comentou Elizeu Dias.

O secretário de Indústria e Comércio de Cacoal foi interrompido pelo prefeito Furia que completou: “Nós vamos melhorar o estacionamento da cidade por causa da Tribuna. A Tribuna ligou o sinal vermelho e mostrou que realmente esse trem tava errado mesmo”, brincou o prefeito de Cacoal que completou: “Toda a matéria que vem de um lugar de credibilidade, a gente pára para ler e analisar, pesar os pontos positivos e negativos”.

Por fim, a jornalista Giliane Perin, filha do fundador de Tribuna Popular, Adair Perin, agradeceu a homenagem prestada pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal. “Vocês não tem ideia da importância deste momento para nós. Não foi fácil tomar a decisão de encerrar as atividades do impresso, depois de 41 anos. Para todos nós, mas principalmente para o meu pai, ouvir todos vocês aqui hoje enche nossos corações e nos dá a certeza de que tudo valeu a pena e de que o nosso trabalho é reconhecido e fez a diferença no desenvolvimento de Cacoal. Além disso, nos dá força e ânimo para continuarmos dedicados, agora ao jornalismo online”, concluiu.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas