Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


3 dicas para seduzir seu cliente nas Redes Sociais

- anúncio-

O seu perfil social está mais parado que água de lagoa? Eu sei, foi por isso que você entrou neste artigo! E de verdade, isso pode acontecer por N motivos… mas hoje eu vou ensinar 3 truques para você aplicar ao seu perfil e seduzir os seus clientes, fazer suas vendas subirem e abalar nas redes!

Se você não sabe nada sobre Marketing Digital, Redes Sociais ou eu… prazer, meu nome é Mizellen Amaral e a minha missão é te ajudar a mandar bem no Marketing da sua empresa! Então já me segue no Instagram (@mizellenamaral) para ficarmos bem pertinho um do outro e eu ensinar o que posso para você.

Agora vamos para o conteúdo, porque aqui tem sensualidade no saber!

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

via GIPHY

PRIMEIRA DICA: UMA FOTO VALE MAIS QUE MIL DESCRIÇÕES!

Faça boas fotografias do seu produto para postar nas Redes Sociais. Eu estou vendo a sua cara de desaforo, pensando “ai, eu já cansei de ver isso”. E sim, você já pode ter escutado muito isso, mas aparentemente não ouviu o suficiente.

Entrar na sua loja e ver a blusa, o vestido, colocar o brinco ou cheirar o lanche não é a mesma coisa que entrar no seu perfil social. Nas Redes, você precisa apelar bastante e maximizar as sensações que o conteúdo feito pode gerar no cliente final do seu produto.

Sabe aquela foto ma-ra-vi-lho-sa do lanche escorrendo queijo, que dá até para sentir a textura? Então. Uma foto de qualidade pode ser a “voadora” final nas costas do cliente em direção ao botão de comprar.

via GIPHY

DICA NÚMERO 2: REDE SOCIAL NÃO É VITRINE DE LOJA, PARA DE SER PREVISÍVEL!

Saiba investir em conteúdo diversificado! Não basta postar fotos todo dia, se você não explica nada, não interage e não ensina seus seguidores. Eu sinceramente não vou seguir o seu perfil se todo dia você postar foto do look do dia, uma hashtag genérica e o botão de comprar.

Pense em perfis comerciais que você segue: qual é o diferencial deles? Empresas como a Nubank, Heineken e muitas outras investem em muito mais do que fotografias. Legendas instigantes, conteúdos diversos, vídeos, tudo isso faz parte do conteúdo sedutor.

via GIPHY

“Ah, mas eu não tenho tempo para virar blogueira”. Eu vou ser obrigada a te chamar para meia hora de soco se você disser isso para mim. A correria do dia a dia é um empecilho para você focar no Marketing? Contrate alguém que possa te ajudar. Se não um Social Media, pelo menos terceirize o calendário editorial de postagem, contrate um bom fotografo e manda bala no agendamento de posts do Facebook.

O que não dá é você ficar nessa ladainha de “ai, investir em Marketing é perder tempo”, enquanto seu concorrente já tem até comunidade no Facebook e Instagram. Enquanto tu não tens certeza se “vai dar certo”, a loja do lado não só já fez dar certo como também já começou a lucrar com esse acerto.

DICA NÚMERO 3: NÃO DEIXE TODAS AS ESFERAS DO DRAGÃO EM UMA SÓ CESTA!

Aposte em pelo menos 2 plataformas para captação de clientes. Não aposte todas as suas fichas em apenas um aplicativo, porque isso pode dar ruim, viu? Tenha alguns meios de criar uma comunidade e fidelizar o relacionamento com seus clientes!

Se você está procurando divulgar em maior quantidade, o Facebook pode ser perfeito! Se está tentando gerar autoridade, o Instagram e um site profissional podem ser uma mão na roda.

O importante é investir em pelo menos duas vias dessa de interação e presença digital. Isso fará com que você expanda seus laços de comunidade e entenda os seus clientes (para saber onde fica o coraçãozinho deles).

via GIPHY

ACHASSE POUCO?

Pois saiba que no meu Instagram tem mais dicas como essas. Falo sobre Marketing Digital, produção de conteúdo e o que mais você tiver dúvida. Por isso, me segue lá e se atenta para as caixinhas de pergunta. Então me segue no @mizellenamaral e fique por dentro!

Aqui, nós nos na próxima quarta-feira…

Abraços e coração da sorte para o seu negócio!

(PS: quem compartilhar esse artigo com um amigo vai ter aquele feedback arrasador para repostar nas Redes essa semana).

Beijão e até a próxima!

via GIPHY

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas