Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sexta usina de asfalto do Estado é entregue em Vilhena pelo Governo de Rondônia

- anúncio-

Realizada na sexta-feira (23), a entrega técnica da nova Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em Vilhena. O anúncio feito pelo Governo de Rondônia foi comemorado pela população. Essa será a sexta usina do Estado e terá como foco principal produzir o insumo para melhorar as condições de trafegabilidade no Cone Sul.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos dos municípios do Cone Sul do Estado; do deputado estadual Luizinho Goebel, líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALE); e do deputado estadual Ezequiel Neiva que pontuaram a importância do investimento para que a região e todo o Estado se desenvolva.

Os moradores de Vilhena aplaudiram de pé o governador Marcos Rocha após anúncio da nova usina. Além de atender uma demanda antiga da população desta região, a nova estrutura é a mais moderna que existe no mercado entre as que produzem asfalto quente. Tem capacidade de produção de 120 toneladas por hora. As demais do Estado produzem 80 toneladas por hora.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A melhoria de Rondônia em todos os aspectos é um sonho meu, mas também é um sonho coletivo. Pegamos um Estado com orçamento deficitário, e com muito esforço e planejamento temos solidez fiscal. Vamos transformar a realidade do nosso Estado, e para isso precisamos de estradas de qualidade. Com essa usina será feito o máximo de asfalto para termos estradas boas”, assegurou o governador Marcos Rocha.

- Advertisement -

“Vilhena irá prosperar e muito. Agradeço ao Governo de Rondônia por realizar esse sonho, isso vai ajudar a população”, afirma o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), Elias Rezende, explicou o procedimento para colocar a usina em funcionamento.

“A partir desta entrega técnica tem início o processo de instalação da usina. Estamos trabalhando a subestação elétrica, dimensionamento do espaço físico, estamos com parte dos equipamentos já no município e outra parte em deslocamento para Vilhena. Em cerca de quatro meses teremos a usina em funcionamento”, afirma Elias.

Só para instalação da usina, o investimento é de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais), recursos próprios do Estado. O terreno para instalação da usina foi cedido pelo município de Vilhena ao Estado, por meio do Termo de Cessão de Uso. Segundo o DER, O custo total, incluindo equipamentos, chega há aproximadamente R$ 10 milhões.

O diretor do DER pontua que a usina era uma necessidade na região, pois a mais próxima está localizada em Rolim de Moura, fazendo necessário um longo percurso para fazer o asfalto quente chegar aos municípios do Cone Sul. “Essa já era uma demanda antiga que o Governo de Rondônia atendeu e trouxe esse grande investimento para o Cone Sul. E isso é sinônimo de desenvolvimento”, afirmou Elias.

A instalação da usina irá ajudar na malha viária urbana dos municípios do Cone Sul, por meio de comodato com os municípios, e também na manutenção das estradas estaduais, rotas de escoamento da produção agro do Sul do Estado.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas