Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

PIMENTEIRAS: recusa de vacina por conta da marca vai colocar cidadão no fim da fila de imunização

- anúncio-

A Prefeitura de Pimenteiras do Oeste (RO) anunciou por meio do decreto 228/2021/PMPO que o cidadão que se recusar a ser imunizado por conta da marca da vacina contra Covid-19 será colocado no fim da fila de vacinação. A medida foi comunicada nesta sexta-feira (9) e já está em vigor. Segundo a administração municipal, pessoas têm recusado receber a dose do imunizante devido ao fabricante.

A prefeitura elaborou um termo de responsabilidade ao cidadão que negar a vacina disponível no ponto de vacinação.

Conforme a secretaria municipal de saúde, na manhã desta sexta-feira (9) aconteceu a campanha de vacinação contra Covid-19 para o público alvo de 25 a 29 anos e acima. A Prefeita Valéria Garcia esteve presente na UBS Justino Maciel Leite, local de vacinação para acompanhar de perto o trabalho da equipe de imunização.
Com apenas 3 horas de duração a campanha bateu seu recorde com 121 doses aplicadas. A campanha foi suspensa até a chegada de novas doses para o município, 100% do estoque de primeira dose foram aplicadas. Pimenteiras do Oeste já tem 50% da população vacinada.

“A partir de hoje dia 9 de julho, quem se recusar a tomar a vacina disponível, terá que assinar um termo de responsabilidade, que o colocará no fim da fila de vacinação. O objetivo é evitar que a pessoa escolha a marca da vacina que deseja tomar”. Afirmou a secretária municipal de saúde, Thaciany Nery da Silva.
A administração municipal ressaltou que todas as vacinas aplicadas na cidade foram aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se houver recusa na assinatura do termo, o profissional de saúde terá autonomia para preencher o documento e coletar assinatura de duas testemunhas.
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas