Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mais de 1.500 vacinas aplicadas em 5 horas neste sábado em Vilhena

- anúncio-

Vacinação aconteceu na Fimca das 8h às 13h e já usou todo o estoque de primeiras doses do município

A Prefeitura de Vilhena recebeu grande adesão na etapa de imunização das faixas etárias de 33 a 31 anos sem comorbidades neste sábado, realizada na Fimca das 8h até encerrar o estoque por volta das 13h. Foram aplicadas mais de 1.500 doses em jovens, gestantes e também em todos que tivessem perdido seu período de vacinação em etapas anteriores.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Ficamos felizes em ver que a população está consciente da importância da vacinação e que é com a participação de cada um que venceremos esta pandemia”, conta a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, que acompanhou a vacinação no local.

- Advertisement -

A uma média de 300 doses aplicadas por hora, a equipe de vacinação contra covid-19 conta com apoio de estudantes dos cursos da área da saúde para o cadastramento dos dados em tempo real no site do Ministério da Saúde.

Sem mais nenhuma vacina de primeira dose, Vilhena agora aguarda mais carregamentos de doses para reabrir novas faixas etárias. Entregues semanalmente, as vacinas de todas as marcas protegem contra casos graves e mortes por covid-19.

Para essa eficácia estar garantida, no entanto, são necessárias duas doses e período de 15 dias após a segunda aplicação. Até que todos cheguem lá, os profissionais de saúde recomendam que os cuidados continuem.

Semcom

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas