Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Líderes religiosos são flagrados em esquema de aliciamento de crianças

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação na manhã de sexta-feira (23) para cumprir seis ordens judiciais contra líderes religiosos envolvidos com aliciamento de crianças em Maringá, no norte do estado.

As crianças e adolescentes, vulneráveis socialmente, eram submetidas a trabalho escravo. Foram expedidas três ordens de prisão: um apóstolo e uma bispa, que são marido e mulher, e o filho do casal, que é pastor.

Os religiosos mantinham um esquema de venda de pizzas em igrejas da região. As vítimas eram atraídas pela promessa de “obra divina” e que o valor seria doado a crianças com câncer.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após aliciadas, os adolescentes e crianças cumpriam jornadas de trabalho forçado excessivas e tinham que prestar contas aos três acusados por meio de ameaças e agressões. Um bastão de beisebol foi apreendido pela polícia.

- Advertisement -

Um dos jovens, de 13 anos, foi obrigada a trabalhar como empregada doméstica na casa de pastores. A vítima foi retirada dos pais, que também eram ameaçados pelo grupo religioso ao contestarem as práticas.

Fonte – Newsrondonia

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas