Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Diretor da Delegacia de Homicídios diz que delegado morto foi atingido com tiros de armas diferentes

- anúncio-

Em entrevista coletiva na madrugada deste domingo (25), o diretor da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, Júlio César Árabe, deu detalhes do que já foi apurado por equipes policiais que investigam o tiroteio ocorrido em uma casa de eventos localizada na estrada dos Periquitos, e que resultou na morte do delegado José Valney Calixto de Oliveira, na noite deste sábado (24) e também de Rafael Simão da Silva, 37 anos.

De acordo com Júlio César Árabe, foram encontradas no corpo do delegado, projeteis de armas de diferentes calibres. Há suspeitas ainda que ele tenha sido espancado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda segundo o diretor, um homem, identificado como Edpo, vai ser flagranteado por homicídio. Ele repassou informações desencontradas de que o delegado seria o responsável por toda a confusão, mas uma das armas que pode ter sido utilizada no crime estava em sua posse, além de outras armas. Outros pedidos de prisão serão feitos.

- Advertisement -

O diretor explicou que pelo que ficou apurado, um grupo de amigos estava reunido na chácara e alguns deles foram fazer uma brincadeira com o delegado, que estava cansado. Houve uma discussão entre as pessoas que já se conheciam e várias delas sacaram as armas. E o grupo do delegado Valney foi embora. Segundo alguns depoimentos, o delegado teria voltado sozinho, o que é difícil de acreditar, segundo Júlio César, e que ainda está sendo apurado e nesse local ainda se faziam presentes várias pessoas do outro grupo. “Eles disseram que o delegado retornou sozinho ao local, mas isso será apurado, chegando no local, houve disparos de armas de fogo, que resultaram na morte do delegado, o grupo socorreu o Rafael para o hospital”.

O delegado afirma que todos que estavam na festa serão ouvidos, inclusive os donos da chácara. “Esse Edpo sacou a arma de fogo, que estava com cartucho deflagrado”, disse.
Júlio César finalizou dizendo que somente após ouvir todos os envolvidos e testemunhas poderia apresentar mais detalhes sobre o caso.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas