Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Covid-19: Cacoal tem o menor número de casos ativos no ano

- anúncio-


Apesar da boa notícia, prefeito Adailton Fúria diz que município não vai baixar a guarda e enfrentamento à pandemia segue rigoroso

O Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou, na tarde desta quarta-feira, 21 de julho, que o município tem agora apenas 97 casos ativos de covid-19, sendo a primeira vez neste ano de 2021 que o número de pessoas em tratamento fica abaixo de 100.

De posse desses números, o prefeito Adailton Fúria afirmou que esse dado, embora positivo, não permite ao município e nem à população a baixar a guarda, pois o distanciamento social e uso de máscaras, bem como todos os demais cuidados sugeridos pelo Ministério de Saúde são importantes para que a pandemia seja finalmente controlada.

- Advertisement -
- Advertisement -

HOSPITAL DE CAMPANHA ATENDE QUASE 10 MIL PACIENTES E SALVA INÚMERAS VIDAS

- Advertisement -

Ao assumir o mandato como prefeito, Adailton Fúria se deparou com uma explosão de casos e teve de agir rápido e tomou a decisão de implantar, já nos primeiros dias do ano, o Hospital de Campanha. Foi essa decisão e o sempre prestativo e dedicado trabalho de médicos, enfermeiros e todos os demais servidores da saúde que evitaram o caos no sistema de saúde e inúmeras vidas foram salvas ao longo desse período.

VACINAÇÃO DEU RESULTADOS

O prefeito Adailton Fúria ressalta que, além das ações de combate ao coronavírus, outro fator que permitiu ao município ter menos de 100 casos ativos na data de hoje, foi a rapidez com as equipes se mobilizaram para vacinar a população.

“Desde o primeiro lote de vacina que recebemos, determinei aos responsáveis pela coordenação da vacinação que as doses fossem aplicadas imediatamente. Organizamos uma logística que permitisse à população acesso rápido aos locais de vacinação. As vacinas foram aplicadas por drive-tru e na central de vacinação. Estamos sempre buscando a melhor maneira de a população chegar o mais rápido possível aos centros de vacinação e por último, também fizemos uma parceria para utilizar o estacionamento do Cacoal Shopping”, afirmou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Janayna Gomes, o número total de pessoas que contraíram o coronavírus em cacoal é de 13.988, o que mostra uma baixa letalidade, se comparada a outras regiões do país. Desde o início da pandemia houve 293 óbitos, o que representa 2,09% do contingente. Felizmente o número de curados é bem alto, com um total de 13.598 pessoas.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas