Rondônia, Brasil, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, às 22:12:53 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




Cone SulColorado do OesteComarca de Colorado do Oeste atravessa fronteiras territoriais do país na realização...

Comarca de Colorado do Oeste atravessa fronteiras territoriais do país na realização de conciliação virtual


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Consolidada como aliada do Poder Judiciário, a tecnologia tem sido fundamental não apenas para a manutenção das atividades da Justiça como para a solução de conflitos por meio da conciliação. E foi assim que terminou um litígio na Comarca de Colorado do Oeste, que já durava cerca de um ano e oito meses, mesmo uma das partes residindo na Inglaterra.

- Publicidade -

O conflito girava em torno de uma cobrança no valor de um cheque no valor aproximado de 3 mil reais. A requerida havia pago apenas parte do valor, restando uma quantia de 1 mil e 600 reais. Ao localizar a requerida, que atualmente mora em Londres, o Núcleo de Conciliação e Mediação de Colorado do Oeste, promoveu audiência realizada pelo aplicativo WhatsApp e pôs fim ao litígio, com acordo entre as partes. Diariamente os Centros Judiciários de Solução de Conflitos, (Cejuscs), têm promovido audiências para viabilizar acordos como esse.

Com a implantação do Cejusc digital no Tribunal de Justiça de Rondônia, e a utilização das ferramentas virtuais pelos respectivos servidores, a tendência é que casos assim se tornem cada vez mais comuns, bem como a resolução de conflitos para que os meios alternativos alcancem os lugares mais longínquos possíveis, evidenciando que a distância não é mais impedimento para a celebração de acordos.

A campanha, em prol da conciliação, idealizada e realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006, envolve os tribunais de Justiça, tribunais do Trabalho e tribunais federais.



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-