Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

APAE de Cerejeiras é contemplada com equipamentos de fisioterapia modernos destinados pelo deputado Ezequiel Neiva

- anúncio-

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) já conta em sua estrutura com um conjunto de equipamentos de fisioterapia moderno, adquirido por meio de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB). Com o recurso de aproximadamente R$ 120 mil, a instituição adquiriu, entre os equipamentos, uma Gaiola de Habilidades completa, para a aplicação da terapia Pediasuit. O parlamentar fez a entrega dos equipamentos acompanhado dos vereadores Dione Ribeiro, Zeca Rolista e Marcão da Rádio.

A técnica do PediaSuit é considerada moderna para o tratamento de pacientes com disfunções neurológicas. No tratamento, fisioterapeutas realizam um protocolo de terapia intensiva focado no desenvolvimento motor, no reforço muscular, no equilíbrio e na coordenação do indivíduo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além da Gaiola de Habilidades, o recurso garantido pelo deputado Ezequiel Neiva assegurou a compra de diversos itens para a fisioterapia, a exemplo de uma bicicleta ergométrica horizontal; eletrodos de borracha para eletroestimulação; maca; rolos de espuma; esteira elétrica; cama elástica; tábua de prancha de equilíbrio; rolo nerológico; tatame EVA; aparelho para pilates, bolas tonificadoras entre outros.

- Advertisement -

De acordo com o parlamentar, o investimento na Apae é uma forma de amenizar um pouco das dificuldades dessas crianças que precisam romper barreiras, que tanto necessitam de apoio e de carinho.  “Sou parceiro da Apae. Em breve entregaremos um ônibus para a APE de Cerejeiras e recurso para a construção de uma cozinha nova”, afirmou o deputado.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas