Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aberta vacinação de 37 a 35 anos neste sábado em Vilhena

- anúncio-

Saúde avança na imunização na cidade com dois pontos de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) liberou nesta tarde a vacinação para pacientes com 35 anos sem comorbidades também, na Fimca e Unesc até às 17h. Previamente planejada para atingir apenas pacientes com 37 a 36 anos, a etapa de vacinação neste sábado acaba de ser ampliada por decisão do Setor de Imunização tendo em vista a disponibilidade de doses.

- Advertisement -
- Advertisement -

É necessário levar CPF, documento pessoal com foto, cartão de vacinas e do SUS, bem como comprovante de residência. Todas as marcas de vacinas protegem contra casos graves e têm possibilidade de gerar reações leves, que devem ser comunicadas ao WhatsApp da Saúde, 3322-2945.

- Advertisement -

Vilhena percebeu redução de mais de 90% nas intubações de idosos desde o início da vacinação, tendo registrado nesta sexta-feira apenas um idoso internado.

Visto que este foi o primeiro grupo a ter vacinação completa em segunda dose, a eficácia da imunização fica evidenciada pela redução nos números de internação deste público.

Os profissionais de saúde recomendam que os cuidados, porém, devem continuar: uso correto de máscara, distanciamento, higienização das mãos e do ambiente de trabalho, entre outros.

Durante a semana a vacinação aconteceu em pacientes idosos que receberam a segunda dose, igualmente importante para garantir a imunidade completa contra o vírus da covid-19.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas