Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: município faz pesquisa virtual para produção do PPA e convida população a participar

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

A produção do Plano Plurianual (PPA) de 2022 já está a todo vapor em Vilhena. Porém, diferente dos demais anos, em 2021 o município está colhendo os pedidos e dicas dos moradores através de um formulário online. A ficha está disponível por meio de um link no site da Prefeitura de Vilhena e no fim desta página.

“Nós estamos elaborando o PPA, feito a cada quatro anos. No penúltimo ano de administração de um governo, o plano é produzido e ele se torna Lei. Independente da administração que assuma depois, esse será o orçamento que deverá ser gasto”, garantiu a Secretária de Planejamento, Sueli Magalhães.

A participação dos moradores na confecção do PPA já era algo praticado anteriormente. Porém, antes da pandemia, havia reuniões e audiências onde os vilhenenses podiam opinar sobre as necessidades sociais dos bairros. Com a pandemia o esquema precisou ser reinventado, no entanto, os vilhenenses ainda precisam emitir sua opinião.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Esse plano é participativo. O que nós estamos pedindo é que a população acesse o formulário e nos indique o que sua comunidade precisa. Se é asfalto, se é esporte… nós atendemos nessas áreas de Educação, Saúde, Esporte e Cultura, Lazer e Infraestrutura pesada. Então, nós precisamos da contribuição da sociedade para direcionar os recursos e buscá-los caso a Prefeitura não tenha, focando nas necessidades indicadas pela sociedade”, explicou Sueli.

- Advertisement -

Para pessoas que não consigam acessar ao site, a Secretária indica que o/a morador/a escreva sua indicação em um papel e deixe no Gabinete da Prefeitura. Todas as solicitações serão estudadas e escolhidas para se tornarem projetos futuros que beneficiarão à comunidade vilhenense.

Sueli Magalhães citou, por exemplo, algumas benfeitorias que vieram de solicitações dos moradores no PPA. “Entrava muita água nas casas das pessoas aqui nas proximidades do Cristo Rei. O projeto Macro Drenagem Urbana, que foi um dos projetos mais importantes, saiu de solicitações do PPA”, informou a Secretária.

O centro de reserva, o parque no “buracão da Avenida Curitiba”, pavimentações de ruas em Vilhena, sistema de água e esgoto, entre outros projetos desenvolvidos saíram de pedidos da população durante a confecção do PPA. “Demora sim, mas sai. Porque todos são projetos de vão alguns milhões de reais investidos. Creches e escolas foram solicitadas em alguns bairros, e tudo está sendo entregue”.

A expectativa é de que, por meio do virtual, muitos pedidos sejam indicados no PPA de 2022. Para acessar o formulário online, clique neste link. Se não encontrar a solicitação que você gostaria de fazer, escreva em um papel e deixe junto à Prefeitura de Vilhena, no Gabinete.

(Foto: Assessoria)
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas