Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Satélite do INPE começa a registrar focos de queimadas em Rondônia

- anúncio-

Os satélites do INPE captaram vários focos de calor em Rondônia, o que significa que a época das queimadas já começou. Por enquanto, 319 focos foram registrados, sendo 59 em São Miguel, 58 em Porto Velho, 36 em Machadinho D´Oeste e 26 em Candeias do Jamari. Todas as queimadas foram detectadas em áreas de proteção, como reservas indígenas, e reservas extrativistas.

Em relação às queimadas urbanas, somente nos primeiros dez dias do mês de junho, 25 ocorrências desse tipo foram registradas somente na capital, segundo dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um crime que é cometido costumeiramente nesta época do ano, dentro do perímetro urbano e pode piorar a situação da pandemia em decorrência da fumaça.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Rondônia, os órgãos de fiscalização ambiental estão mantendo parcerias com Municípios para tentar minimizar a ocorrência de queimadas nas cidades que mais queimam em Rondônia durante a estiagem. Apesar dos números, Rondônia não tem nenhum município ocupando os dez primeiros lugares no ranking com os maiores número de focos de calor no País.

- Advertisement -

A maioria dos focos nesta época se concentram principalmente no Mato Grosso.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas