Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


RO: após denúncia de superlotação, pacientes são retirados do chão do Hospital João Paulo II

- anúncio-

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste fim de semana para transferir pelo menos 30 pacientes do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Ação acontece após a Rede Amazônica exibir imagens da unidade com pacientes no chão devido a superlotação.

“Sábado, 19 de junho, estamos no Hospital João Paulo II na operação “Esvazia João Paulo”. É um batalhão de servidores da Secretaria de Estado de Saúde trabalhando para que consigamos retirar pacientes dos corredores e do chão e realocar em outros hospitais”, disse o secretário de saúde, Fernando Máximo.

A grande quantidade de acidentes de trânsito envolvendo carros e motos foi o que provocou a superlotação, de acordo com Máximo. Ainda segundo a Sesau, quando há superlotação os pacientes são alocados em hospitais privados onde o estado paga leitos particulares.

- Advertisement -
- Advertisement -

Denúncia

- Advertisement -

Pacientes em macas nos corredores e recebendo medicação no chão. Esses foram alguns dos flagrantes feitos no João Paulo II em Porto Velho durante a última semana. Em vídeos gravados dentro da unidade é possível ver pacientes em macas no chão, enfileiradas nos corredores. Outros em cadeiras e amontoados.

A situação precária gera mais apreensão aos profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19. Para quem trabalha na linha de frente a flexibilização de decretos pode gerar o aumento de pacientes na unidade.

“Pacientes no chão. Pacientes de todas as patologias: de trauma, clínica médica, pacientes crônicos e todos no chão. O Governo não tem o quantitativo de profissionais para atender essa demanda. Não satisfeito com esse problema que está para aparecer, liberou praticamente tudo. Nossa preocupação é que possivelmente vamos observar uma terceira onda que vai surgir após esse decreto”, diz profissional que preferiu não se identificar.

O decreto citado acima foi publicado na última quinta-feira (17). Permitindo eventos com até 999 pessoas e liberando reuniões, jantares e casamentos com até 150 pessoas.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas