Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Reforma do postinho de saúde Leonardo Alves deve começar nos próximos dias, veja projeto da Prefeitura de Vilhena

- anúncio-

A reforma do postinho de saúde Leonardo Alves em Vilhena deve começar nos próximos dias e tem investimento de R$ 730 mil, aproximadamente, da Unesc, como contrapartida pelo uso das unidades de saúde públicas da Prefeitura para o curso de Medicina da faculdade.

O projeto prevê substituição de toda a cobertura por estrutura metálica, colocação de telhas termo-acústicas e forro em placa de gesso. Será também trocado o piso, bem como promovida ampliação para adequação às normas da Agevisa. Um pequeno auditório será construído para treinamentos e reuniões das equipes da unidade, além de realizadas correções em instalações hidráulicas e elétricas, incluindo construção de nova fossa, novo sumidouro e implantação de projeto completo de prevenção e combate de incêndio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Está prevista também a pintura interna e externa, requalificação urbanística do local com nova fachada, transformando a estrutura do postinho de saúde em um conceito arquitetônico aberto, sem muros na frente, com gramado na frente unidade, de maneira a promover maior integração da comunidade com o posto de saúde. Ao mesmo tempo, todas as portas estarão protegidas, haverá cerca elétrica e paisagismo semelhante à unidade Afonso Mansur.

- Advertisement -

O médico Jânio Marques Vieira, da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a unidade vai se tornar uma unidade básica de saúde acadêmica/escola. “Praticamente todos os projetos (elétricos, arquitetônicos, de engenharia e outros), feitos pela Secretaria Municipal de Planejamento, estão prontos e de posse da faculdade. Faltam apenas ajustes técnicos do projeto hidrossanitário, que envolvem estruturas para água de consumo, esgoto, água pluvial (calhas) e drenagem de ar-condicionado. A previsão da Semplan é que tudo fique pronto dentro de uma semana e a obra possa começar”, garante o médico.

Assim que essas etapas finais do projeto hidrossanitário estiverem prontas, a Unesc garantiu que dará início imediato à obra. A faculdade, que já está de posse das chaves do prédio, contratou uma empresa que está já à disposição para iniciar a obra.

De acordo com José Aparecido, coordenador da Atenção Básica, a unidade possui quatro equipes de saúde familiar, sendo também atendida pelo programa Mais Médicos. “Com a reforma haverá uma melhor adequação do espaço utilizado pelos pacientes. Favorece a população da região, promovendo maior proximidade entre equipe de saúde e moradores. Assim, facilita o acesso aos programas de saúde básica, além de desafogar outras unidades e hospital”, explica.

O coordenador explica também que buscará junto à Unesc a possibilidade de vedar o espaço com novos tapumes devido à ação de vândalos no interior do prédio público. No entanto, a solução definitiva virá nos próximos dias com o início da reforma, derrubada do muro e começo, de fato, das obras no espaço.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas