Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Novo local: pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena será transferido para prédio da UPA

- anúncio-

Devido à nova etapa na reforma do Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) prepara a mudança do pronto-socorro do HRV para o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde atualmente funciona o CEV (Centro de Especialidades Vilhense). A transferência deve acontecer nos próximos dias e ofertará aos pacientes um espaço mais amplo, moderno e preparado para receber os vilhenenses.

“O pronto-socorro no hospital vai entrar em reforma, como parte da grande revitalização que estamos fazendo no Regional. Assim, precisamos alterar ele de local para que o atendimento continue. O prédio da UPA é o que vai poder acomodar melhor nossos profissionais, pacientes e possibilitar um ótimo atendimento a todos, ainda mais agora com a empresa que contratamos para dar atenção especial à humanização do atendimento e garantia de três médicos no pronto-socorro, ininterruptamente”, explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

- Advertisement -
- Advertisement -

A secretária revela que será uma mudança grande, mas que beneficiará a qualidade do atendimento e, principalmente, garantirá a continuidade do serviço durante a reforma do hospital. Os últimos ajustes envolvem a ligação de energia com maior capacidade para que o prédio esteja liberado para receber a mudança. O serviço deve ser concluído nos próximos dias e a alteração será comunicada tão logo comece.

- Advertisement -

ADAPTAÇÕES PARA UPA – A transferência do pronto-socorro para o local, que também continuará abrigando a farmácia municipal até que outras unidades em reforma possam recepcioná-la, motivou vários ajustes na estrutura do prédio da UPA, que há semanas já passa por reparos, troca de vidros, pintura e instalações necessárias para a mudança de aparelhos, móveis e equipamentos em geral. Esse “upgrade” no prédio facilitará a instalação, em breve, da UPA 24h no local.

“Estamos trabalhando com essa intenção de, assim que possível, abrirmos a UPA 24h em Vilhena. Essas melhorias no prédio vão cumprindo as etapas necessárias para a abertura da unidade. Assumi a Prefeitura com esse prédio parado por cinco anos. Demos uma utilidade para ele, fazendo milhares de atendimentos por mês. Agora, a próxima fase, é ampliar ainda mais e colocar a UPA para funcionar. É nossa missão”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

UNIDADES SENTINELAS – Vilhena tem duas unidades de saúde sentinelas, ou seja, que funcionam em horário estendido. O posto de Saúde Cristo Rei e o CEV. Contudo, o prédio do postinho do Cristo Rei passa por reforma atualmente e os atendimentos são apenas até as 19h.

“Com a vinda do pronto-socorro para ocupar o espaço do CEV, ficaríamos sem nenhuma unidade sentinela. Por isso, providenciaremos que o postinho Leonardo passe a atender até as 22h, em breve, sendo nossa unidade sentinela. Da mesma forma, assim que a reforma do Cristo Rei for concluída, os atendimentos lá também serão até dez da noite”, explica José Aparecido, coordenador da Atenção Básica de Vilhena.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas