Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Município rondoniense já vacinou 50% da população contra Covid; outros 11 estão com taxa acima de 30%

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Rondônia. Quase cinco meses depois, o estado vacinou 28,1% da população com a primeira dose do imunizante, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgados até a quarta-feira (17).

Segundo levantamento feito pelo G1há cidades de Rondônia que já aplicaram a 1ª dose em mais de 30% da população, como São Felipe D’Oeste que imunizou 39,55%. Teixeirópolis é o município que apresenta o maior índice, com 50,34% da população imunizada.

Mas também há municípios que vacinaram menos de 10% dos habitantes, como Mirante da Serra que vacinou em 8,60% e Ji-Paraná, que aplicou apenas 7,25%.

- Advertisement -
- Advertisement -

O ranking é feito com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina divulgado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau). Os dados do Governo Federal dependem de cadastro das informações feito pelos municípios, e por isso podem divergir dos números informados pelas prefeituras.

- Advertisement -

O número de moradores é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

Vacinação em Rondônia a nível nacional

De acordo com o boletim divulgado pela Sesau, até a última quarta-feira (16), 370.264 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Rondônia, número que equivale a 28,1% de toda a população. Já a 2ª dose, foi aplicada em 143.357 pessoas, equivalente a apenas 10,9% dos habitantes totalmente vacinados.

Com a porcentagem baixa, Rondônia é o 5º estado que menos vacinou no Brasil, na frente apenas do Acre (AC), Amapá (AP), Pará (PA) e de Roraima (RR).

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas