Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mil testes: Prefeitura e Governo do Estado fazem testagem em massa para covid-19 hoje, veja local e horário

- anúncio-

O secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, fez a abertura do drive-thru de testagem em massa para covid-19 em Vilhena junto do prefeito Eduardo Japonês na manhã desta quarta-feira,16, acompanhado pelo deputado estadual Luizinho Goebel e vereadores do município. Serão feitos mil testes de antígeno com resultado rápido feitos por cotonete estéril (swab) em frente à Câmara Municipal de Vereadores. A ação começou às 9h e tem previsão de encerrar às 13h, mas pode ser estendida caso haja pacientes e exames por fazer. Pedestres e ciclistas são atendidos na avenida Rony de Castro Pereira, aos fundos da Câmara.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Estado de Saúde Fernando Máximo pela parceria com o município. “Essa ação é muito importante neste momento da pandemia, pois poderemos mensurar que medidas devemos adotar. A possibilidade de enfrentarmos uma piora no número de casos nas próximas semanas exige que nos preparemos para esse cenário. A testagem é uma iniciativa visando isso. Agradeço ao governador e ao secretário por olharem para Vilhena com carinho, sempre”, completou o prefeito.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

O Governo do Estado apoia na realização com tendas, servidores, testes e divulgação, além de oferecer apoio através dos policiais e bombeiros militares. Ajudam também na testagem as secretarias municipais de Saúde, Trânsito, Comunicação, bem como a Fundação Cultural de Vilhena, a Câmara Municipal de Vereadores e a Defesa Civil.

Fernando Máximo destacou o sucesso da parceria do Governo do Estado com Vilhena. “É um exame completamente gratuito, não tem nenhum pré-requisito. É a busca ativa por meio de uma testagem em massa que a Organização Mundial da Saúde recomenda como uma das principais ações pra se quebrar a cadeia de transmissão do vírus. A principal ação de hoje é essa, mas temos outras tratativas também com o deputado Luizinho Goebel e com o prefeito Eduardo Japonês sobre melhorias para a Saúde de Vilhena. Essa tem sido uma parceria muito boa, tem dado certo e a gente vai estreitar outras ações também”, garantiu.

Luizinho Goebel destacou o fluxo de atendimento da Saúde municipal de Vilhena. “Aquele que estiver positivado automaticamente já estará indo para uma equipe médica, será medicado e será acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, nós vamos dar a oportunidade de tirar os contaminados da rua para que essa contaminação não aumente e a gente possa dar um basta nesta proliferação do covid-19 na cidade de Vilhena”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a iniciativa deve ajudar a Prefeitura a encontrar casos assintomáticos da covid-19. “Temos o objetivo de encontrar principalmente os assintomáticos, que estão transmitindo a doença sem saber. Com o teste já é possível isolar esse paciente e evitar a proliferação do vírus. Sabemos também com esses testes como está a situação epidemiológica do município”, assegura o coordenador da Atenção Básica, José Aparecido.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas