Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

DER garante recuperação e melhorias de 80 km da RO-495, na região de Chupinguaia

- anúncio-

Fotos: Ricardo Barros

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está executando a manutenção na rodovia 495 (linha 85) não-pavimentada (primária), que interliga a RO-391 até a RO-496 (Pé de Galinha), na região de Chupinguaia.

Reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, limpeza lateral de vegetação com motoniveladora, levantamento do greide da pista e sistema de drenagem (saídas de água) são alguns dos serviços executados pela equipe da 9ª Residência Regional do DER em Vilhena.

“Outro serviço importante é o de bota-dentro, que tem como objetivo utilizar materiais que estão as margens da estrada, aterrando e alteando o eixo da pista, evitando alagamentos e atoleiros”, explicou o residente da 9ª Regional do DER, Rogério Henrique de Medeiros.

- Advertisement -
- Advertisement -

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, ressalta que os serviços de melhorias só são possíveis graças ao empenho de cada servidor. “Todas essas obras são estruturantes e representam importantes ações de infraestrutura do Governo de Rondônia para melhorar a malha rodoviária, o escoamento da produção da região e garantir o direito de ir e vir do cidadão. O governador Marcos Rocha tem orientado que as melhorias deverão acontecer nos mais de seis mil quilômetros de estradas de responsabilidade do DER”, comentou.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas