Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cidades de Rondônia registram atos contra Bolsonaro e pedidos por mais vacina contra a Covid-19

- anúncio-

(Foto: Matheus Gama/Rede Amazônica)

Ao menos quatro cidades de Rondônia registram manifestações, neste sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro e pedido por mais vacina contra a Covid-19. Os protestos foram organizados por movimentos sociais, sindicatos e centros estudantis.

Na capital Porto Velho, a concentração começou por volta de 8h (local) na Praça das 3 Caixas D’Água, e a passeata pela região central começou às 9h15.

A manifestação fez um percurso pelas avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de setembro e pela rua Marechal Deodoro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os manifestantes usavam máscaras e carregaram bandeiras e faixas durante o movimento que protestava contra a reforma administrativa no funcionalismo público, contra o corte de verbas para a universidade federal, as privatizações de serviços públicos, pelo desemprego e também a favor da vacinação para todos.

- Advertisement -

De acordo com os manifestantes, o protesto é também em favor da vida, pedindo vacinação contra a Covid-19 e políticas de erradicação da fome e da pobreza. Alunos e professores da Universidade Federal de Rondônia (Ifro) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) também participaram do ato.

Ariquemes

Em Ariquemes, manifestantes fizeram uma carreata nas avenidas com buzinaço e faixas. Os carros tinham adesivos escritos fora Bolsonaro, e os manifestantes também pediram por vacina, e não a reforma administrativa, além do aumento do auxílio emergencial.

A concentração foi em frente o Espaço Alternativo, por volta de 9h, e carreata começou pela avenida Tancredo Neves, por volta de 9h30.

Cacoal

A concentração começou por volta de 9h na frente da prefeitura de Cacoal e, às 9h30, os manifestantes fizeram uma passeata e gritaram ‘Fora Bolsonaro’, vacina para todos, comida no prato, e fim do genocídio negro.

O manifesto foi encerrado na frente da igreja matriz de Cacoal, por volta de 10h40 (local).

Ji-Paraná

Indígenas se concentraram, por volta de 9h30, na frente da Praça do Papai Noel. Eles carregavam faixas pedindo o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 490, que pretende dar fim a demarcação de terras indígenas.

Às 10h, o grupo fez uma passeata pela avenida Marechal Rondon e utilizou carro de som para protestar contra o projeto que consideram anti-indígena.

Durante o manifesto, o grupo também pediu a saída do presidente Jair Bolsonaro, do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas