Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Segunda dose para vacinados em 5 de abril com 69 e 68 anos é aplicada nesta quarta-feira, veja locais

- anúncio-

Foto: Semcom

Nesta quarta-feira, 12, será feita a imunização de idosos com 69 e 68 anos que se vacinaram em 5 de abril com a coronavac. Três locais receberão pacientes das 8h às 12h: Centro de Atendimento ao Idoso e nas escolas Álvares de Azevedo e Ivete Brustolin.

É necessário levar o cartão de vacina que comprove o recebimento da primeira dose, documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

“Infelizmente não é possível elaborar um calendário de vacinação com longo prazo, visto que a chegada de vacinas está intermitente, com previsões de entrega sendo atualizadas semanalmente. Assim, sempre iremos anunciar individualmente as datas, locais e horários para vacinação”, explica Sueli Aparecida, coordenadora do Setor de Imunização.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a proteção alcança 100% para casos graves da doença somente após duas semanas da aplicação da segunda dose. Por isso, os cuidados devem continuar, como uso correto da máscara, distanciamento social, higienização do ambiente de trabalho e das mãos com frequência, entre outros.

- Advertisement -

Na segunda-feira começaram a ser vacinados também os pacientes com doenças renais crônicas, no Instituto do Rim. Apesar de 22 gestantes e puérperas terem sido vacinadas, a imunização para este público está suspensa até que o Governo Federal avalie os riscos em potencial para as gestantes após casos de trombose terem acendido alerta de perigo na aplicação de vacinas da Fiocruz para gestantes e mães com bebês de até 45 dias.

Também começou na Apae a aplicação de vacinas contra a covid-19 para pacientes com síndrome de down. A lista geral de comorbidades e seus detalhes adicionais pode ser consultada aqui: http://www.vilhena.ro.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1424881.

Nenhuma reação adversa grave foi registrada até o momento na vacinação em Vilhena. Porém, qualquer reação deve ser comunicada ao Setor de Imunização através do WhatsApp institucional 3322-4170.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas