Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Obra do legado da Copa de 2014 é retomada em Rondônia e está em 30%

- anúncio-

Foto: Alexandre Almeida/FFER

O Centro de Treinamento do legado Fifa teve a obra iniciada em Porto Velho. Até o momento, segundo o balanço da visita, o andamento das obras está em 30%. Durante da semana, representantes da FFER foram acompanhar as atividades no local.

A previsão de entrega é para outubro deste ano, conforme nota divulgada pela Federação de Futebol de Rondônia após a visita do presidente Heitor Costa, ao local, nesta semana.

O ambiente faz parte de uma recompensa do órgão mundial a CBF pelo Brasil ter sediado o Mundial de futebol de 2014. A previsão inicial de início da construção do CT era 2015. O Estado está entre os quinze que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, no país.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entraves burocráticos atrapalharam a obra. A construção fora retomada agora em 2021. A previsão de investimentos, segundo a Fifa, é de um total de U$ 100 milhões para as 15 unidades a serem construídas.

- Advertisement -

O Centro de Treinamentos do legado Fifa e CBF em Porto Velho está sendo construído as margens da BR-364 sentido Acre, numa área total de 15 mil m².

Em 2019, a Fifa havia informado os repasses de U$ 25 milhões de dólares e outros U$ 4 milhões de um repasse anterior, segundo site da CBF. O que chegou a soma de U$ 29 milhões.

Por Divino Caetano – Globo esporte — Porto Velho

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas