Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


‘Maior peixe da minha vida’, diz pescador que pegou pirarucu de 2 metros e 100 kg em RO

- anúncio-

Fábio Baca arrumando o pirarucu no caiaque durante a pesca em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Se não tivesse filmado, a história de Fábio Fregona não passaria de mais uma história de pescador. Há cerca de duas semanas, o pescador esportivo fisgou um pirarucu de cerca de 2 m de comprimento e com aproximadamente 100 kg, em uma das partes alagadas pela cheia do Rio Madeira, na região de Jaci-Paraná, em Rondônia.

O vídeo, que foi postado nas redes sociais na segunda-feira (5), viralizou e se tornou um dos vídeos mais assistidos do YouTube, com mais de 700 mil visualizações em menos de 24 horas. Nas redes sociais, o pescador contou que vivenciou a experiência sozinho e esse foi o maior peixe que pegou.

“O maior e mais lindo peixe que já pesquei na vida! Tinha que ser ele, tinha que ser de caiaque, tinha que ser na artificial, tinha que ser na varinha de 20lb…”

- Advertisement -
- Advertisement -

Período de defeso

- Advertisement -

pesca predatória do pirarucu está proibida até o dia 30 de abril nos rios de Rondônia. Mas, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), durante o período de defeso, é permitido que a modalidade de pesque e solte, praticada por Fábio Baca, seja realizada.

“O período do defeso é importante para a manutenção e preservação das diferentes espécies de peixes, como as diferente espécies possui formas diversas de se reproduzir, para algumas espécies temos diferentes períodos de defeso para que possamos proteger e garantir a manutenção das espécies no nosso ecossistema”, explicou o gerente de pesca aquicultura e manejo de fauna, João Batista Furtado Cordeiro.

Monstro de água doce

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce. Seu nome vem de dois termos indígenas pira, “peixe”, e urucum, “vermelho”, devido à cor de sua cauda. O comprimento do pirarucu adulto costuma variar de 2 a 3 metros, e o peso, de 100 a 200 Kg.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas