Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Serviço de Psicologia do HRV e voluntários da campanha “Janeiro Branco” estendem ações em prol da saúde mental para todo o ano

- anúncio-

Os transtornos psicológicos causados pela pandemia da covid-19 podem afetar a muitos, um de uma maneira. Pensando no bem-estar da comunidade vilhenense, e da equipe que atua na linha de frente contra o sars-cov-2, o Serviço de Psicologia do Hospital Regional de Vilhena (HRV), que conta com servidores da Prefeitura e voluntários parceiros, criaram a campanha “Janeiro Branco: De Janeiro a Janeiro”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados necessários para manter a saúde mental durante a pandemia.

Com a campanha, as atividades, antes integradas apenas ao Janeiro Branco, foram agora estendidas em ações a serem realizadas ao longo de todo o ano. Parte destas ações, acontecerão em formatos de lives (transmissões ao vivo pela internet) na página do Facebook da Prefeitura de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

 

Durante as transmissões, os profissionais debaterão assuntos como ansiedade, depressão, luto, entre outros, com possibilidade de participação ao vivo dos internautas. Está prevista também a instalação de placas com mensagens motivacionais, de apoio e esperança em diversos pontos da cidade, plantões psicológicos on-line e entrevistas com profissionais de Psicologia em rádios, televisões e jornais locais. Para os adeptos da meditação, serão oferecidas aulas com o professor voluntário Augusto Curita através do Instagram @augustocurita, todas as quartas-feiras, das 18h às 18h30. Augusto fará ainda duas sessões de meditação presenciais com os profissionais de Saúde da linha de frente no auditório do HRV todas as segundas-feiras.

 

Diene Nepomuceno, psicóloga integrante da campanha, reforça a importância dessas ações. “Agradeço a todos os parceiros e voluntários. Reforça o quanto é importante o cuidado com a nossa saúde mental. Nesses dias de grande sofrimento, precisamos tirar um tempinho para  olhar para dentro de nós mesmos e descobrir o que nos faz sentir esperança. ⁣Talvez possamos cuidar da nossa saúde mental fazendo uma oração, ficando em silêncio, chorando, pedalando, cozinhando, bordando, dançando, plantando, meditando.⁣ É bom descobrir o que nos faz sentir vivos e, mais do que nunca, nos conecta com as pessoas que amamos e que nos amam”, explica a psicóloga.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse o Instagram “Janeiro Branco Vilhena” (www.instagram.com/janeirobrancovilhena) e também a página no Facebook da Prefeitura de Vilhena (www.facebook.com/municipiodevilhena).

AÇÕES DURANTE TODO o ano vão combater danos causados pela pandemia na saúde mental de participantes da programação

Fotos e texto: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas