Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Polícia Civil prende Organização Criminosa especializada no roubo de camionetes e caminhões em Rondônia

- anúncio-

Foto: Divulgação

 

A quadrilha atacava em todo o Estado de Rondônia e Acre e também enviava veículos para Bolívia em troca de drogas. Organização criminosa também atuava na adulteração, desmanche e comércio de peças.

A Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes (DERCCP), sob o comando dos delegados Leandro Balensiefer da Silva e Ricardo Sousa Rodrigues, com coordenação do Delegado Regional Rodrigo Camargo e apoio operacional do Diretor de Polícia do Interior, Delegado Tiago Flores, deflagrou a 1ª Fase da operação CARJACKER.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ação policial desarticulou uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de caminhonetes, caminhões e tratores em Rondônia e, também, com atuação no Acre. Além de realizarem adulterações de sinais identificadores, “desmanches” ou comércio de peças dos veículos furtados, “clonagem” ou encaminhamento – transporte à Guajará-Mirim ou Estado do Acre e, depois, Bolívia em troca por drogas.

- Advertisement -

No ano passado, no mês de setembro, foi preso um dos “soldados” da organização criminosa, a partir do qual deu ensejo as demais investigações que culminou na deflagração da operação realizada pelos policiais de Ariquemes.

Segundo o Delegado Regional de Ariquemes, Dr. Rodrigo Camargo, a liderança da organização foi identificada após uma série de investigações pela equipe da Delegacia de Patrimônio de Ariquemes que estava acompanhando o grupo.
As investigações apontam que Clodoaldo é o grande líder da organização criminosa, atuante há bastante tempo, havendo fortes indícios de que grande parte das caminhonetes, caminhões e tratores furtados ou roubados no Estado foram direcionados a ele, e com auxílio de Ricardo D. e Ricardo F., quando não adulteravam os veículos, ou os desmanchavam, faziam os transportes à Bolívia.

Para a Polícia a grande maioria de furtos e roubos de caminhonetes, caminhões e tratores, realizados na região da capital Porto Velho, Ariquemes, Vale do Jamari e Cone Sul, passavam pelas mãos da organização.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas