Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Meu Primeiro Título: Campanha busca alistamento eleitoral de adolescentes de municípios do interior do estado

- anúncio-

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em parceria com escolas públicas e particulares dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza, realiza a campanha “Meu Primeiro Título”, que tem como objetivo o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos por meio do requerimento “Título Net” até o dia 30 de abril.

Tendo em vista que os jovens dessa faixa etária estão começando agora suas vidas como cidadãos e cidadãs, mesmo que o voto não seja obrigatório até a maior idade, o projeto vem para estimular a educação para a cidadania e política desse público em conjunto com a Justiça Eleitoral.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com diversas áreas de atuação, o projeto trará aos alunos atividades desenvolvidas que propiciarão a reflexão acerca da importância do voto e sua representatividade para o sistema democrático, cuja manutenção depende da participação ativa de todos. O projeto ainda desenvolve a leitura e a interpretação de textos, bem como o aprendizado de preenchimento de formulários virtuais, atividade cada dia mais necessária ao cotidiano da vida adulta.

- Advertisement -

Por conta das medidas de segurança ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, todas as atividades serão realizadas de forma virtual.

Ao fim do projeto, as escolas que obtiverem o percentual mínimo de 30% de alistamentos eleitorais de alunos serão premiadas com o certificado de “Amiga do Eleitor do Futuro” que será expedido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e ainda receberão um kit com 50 camisetas do programa Patrulha Eleitoral.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas