Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Hospital de Cacoal recebe gestante de Pimenta Bueno em estado grave e com suspeita de covid-19

- anúncio-

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, fez uma transmissão ao vivo na sua página oficial no Facebook para informar à população que o município fez uma força tarefa para receber uma gestante do município vizinho, Pimenta Bueno, que se encontra em estado grave.

Conforme Fúria, o município de Pimenta não conseguiu dar suporte à paciente devido à falta de médicos. “O município entrou em contato com a nossa unidade hospitalar aqui em Cacoal para poder receber a paciente com suspeita de covid-19. Nesse sentido, tivemos que nos organizar com leito exclusivo para ela e com uma incubadora para o bebê, caso seja necessário fazer um parto de emergência”, diz Fúria durante a transmissão.

- Advertisement -
- Advertisement -

No vídeo gravado dentro do hospital, Fúria mostra o trajeto que a equipe médica irá fazer para levar a gestante até o leito. “Fiz questão de gravar este vídeo e mostrar que neste momento difícil não pode haver barreiras e brigas políticas. O que deve haver entre os municípios é a cooperação. Sabemos que a saúde em Pimenta Bueno está sendo afetada com a falta de médicos, e nós com o pouco que temos estamos fazendo o possível e o impossível para atender os pacientes vindo de outras cidades”, frisou.

- Advertisement -

Ainda de acordo com o mandatário, o Hospital de Campanha já providenciou um respirador para a gestante, uma vez que há suspeita que ela tenha contraído o vírus. “A paciente seria transferida para Porto Velho, mas o médico que a encaminhou indicou que possivelmente ela não aguentasse o trajeto até a Capital, por isso ela teve que vir para Cacoal”.

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas