Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fazenda Nossa Senhora: novo atrito entre camponeses e fazendeiro termina em destruição na propriedade

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Um novo atrito entre a Liga de Camponeses Pobres (LCP) e os moradores da Fazenda Nossa Senhora terminou em confusão, furto e destruição. O caso aconteceu nessa quarta-feira (24 de março), quando membros da Liga teriam ido até um dos retiros da Fazenda, “expulsar” os funcionários de suas casas e furtar bens.

De acordo com os relatos, os camponeses teriam ido até um barracão da propriedade e quebrado cinco pilastras de concreto. Também destruíram caixa d’água, queimaram casas, furtaram objetos e alimentos das residências, cortaram galhos de árvores próximas às moradias, além de amedrontarem os funcionários com palavras de ordem.

Na tentativa de fugir, os moradores das casas usarem seus veículos e, segundo testemunhas, os camponeses chegaram a disparar fogos de artifícios contra os carros. Conforme consta no boletim de ocorrências registrado, o grupo de aproximadamente 40 pessoas deixou as siglas da Liga e bandeiras no local, após os momentos de terror promovidos.

- Advertisement -
- Advertisement -

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia. Ainda há poucos dias, a Liga teria colocado fogo em residências de outro retiro da Fazenda (relembre aqui). A briga pelas terras da Fazenda Nossa Senhora se arrasta desde 2020, provocando em muitos o temor de se tornar uma nova “Fazenda Santa Elina” – relembre aqui a história.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas