Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chiquinho da Emater cobra aprovação do PLC 80 e PLC 85, referente ao zoneamento das unidades de conservação em Rondônia

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

Em seu pronunciamento na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira (02), o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) comentou à cobrança que vem recebendo referente ao PLC 80 e ao PLC 85, referente ao Zoneamento. Segundo o parlamentar, o projeto já se encontra na Casa de Leis aguardando apreciação e votação dos demais deputados.

“O PLC 80 é muito importante para os municípios de Porto Velho, de Buritis, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Ele vai garantir benefícios para muitos produtores rurais. Precisamos, urgente, nos reunirmos e votar essa PL o quanto antes”, destacou Chiquinho.

De acordo com o deputado, é preciso votar primeiro o PLC 80 para posteriormente votar o Zoneamento que, segundo ele, é um consenso geral, já foi discutido por quase dois anos pela Comissão de Meio Ambiente e é um dos maiores projetos em andamento em Rondônia junto com a PL 80.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Com essas aprovações vamos liberar Rondônia para muito trabalho, para muita produção que vem por aí. Afinal, essas terras já estão todas consolidadas, como é o caso de Minas Novas, de União Bandeirantes, enfim, nós precisamos, urgentemente, trazer esses dois projetos para aprovação e, dessa forma, dobrar a produção do estado, seja no leite, seja na soja, no arroz, café, nós precisamos disso, é fato”, enfatizou o parlamentar.

- Advertisement -

Dirigindo a fala ao deputado Luizinho Goebel (PV), Chiquinho ressaltou que a região do Cone Sul é uma das que será contemplada com muitos benefícios.

“E para áreas que, como eu já disse, estão consolidadas. Nós não estamos querendo avançar em nada. Queremos apenas o zoneamento dessas terras onde o trabalhador já trabalha há muitos anos e que se faça Justiça com esse trabalhador rural, assim como o produtor lá de Guajará-Mirim e outras localidades”, disse o deputado.

Chiquinho da Emater solicitou ao vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Jean Oliveira (MDB) que, o quanto antes, seja marcada uma reunião para se discutir o Zoneamento e da PL 80.

COVID-19

Por fim, Chiquinho falou sobre o agravamento da Covid-19 em todo o estado de Rondônia e destacou que, com base em informações recebidas por médicos e especialistas, o mês de março será o pior mês desde o início da pandemia.

“Estamos preocupados quanto ao Hospital Regional de Guajará, com a questão das vacinas, com a saúde do nosso povo de forma geral. O Governo Federal precisa encontrar uma solução urgente. Temos que acabar com essa Covid-19 que, realmente é uma doença que está acabando com muitas vidas, com a nossa economia, tirando a paz de todos nós, infelizmente. Encerro desejando que Deus nos proteja e que nos abençoe com muita saúde”, concluiu Chiquinho.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas