Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenense denuncia descaso em antigo posto de saúde Leonardo Alves e Prefeitura rebate abandono

- anúncio-

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma publicação tem movimentado as redes sociais nesta segunda-feira (15 de fevereiro), após uma vilhenense desabafar sobre a situação de uma unidade hospitalar do município. A moradora relatou que mora em frente ao antigo posto de saúde Leonardo Alves de Souza, que está abandonado.

Segundo a vilhenense, a construção está sem cuidados e por isso junta pontos de alagamento dentro e fora do perímetro. Com a água parada, os moradores estão sofrendo com a infestação de pernilongos que atingiu a área. Alguns, como a denunciante, se preocupam com a possibilidade de um surto de dengue na região.

A denúncia ainda pediu uma limpeza urgente no posto de saúde, para ajudar a combater os mosquitos que proliferam por ali. A assessoria da Prefeitura entrou em contato com a publicação, informando que a reforma do posto está a cargo da faculdade UNESC.

- Advertisement -
- Advertisement -

“É uma iniciativa da Unesc, como contrapartida por ter usado a estrutura da Saúde pública para oferecer o curso de Medicina em Vilhena”, alegou a Prefeitura na nota de esclarecimento. A assessoria também confirmou que a expectativa é de que, em breve, o posto volte a funcionar no local.

- Advertisement -

O posto de saúde Leonardo funciona atualmente de forma provisória no Bairro Alto Alegre (esquina das ruas Antônio Extekoetter com João Bernal, N° 6000). O prédio foi cedido pelo Governo do Estado, a pedido do Deputado Estadual Luizinho Goebel.

Recentemente, a faculdade UNESC sofreu uma mudança de responsáveis após sua venda. No entanto, a reforma continua em seu encargo, haja vista que o acordo já foi firmado e continua ativo apesar da mudança na Direção.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas