Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vacinação contra covid-19 em idosos começa na quinta-feira em Vilhena, saiba como vai funcionar

- anúncio-

Foto: Semcom

Secretaria Municipal de Saúde vai providenciar vacinação em drive-thru

Começa na quinta-feira a vacinação em idosos com 80 anos ou mais com as novas doses que o Governo do Estado enviou a Vilhena. Por meio de drive-thru (enquanto dirige), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) revela o cronograma previsto, conforme sequência estipulada ao fim deste texto.

“Para garantir a segurança de nossos idosos, que são o público mais vulnerável à forma grave da covid-19, vamos providenciar vacinação a domicílio para os acamados e também drive-thru aqui na Prefeitura, de quinta a sábado, das 7h às 13h. Aqueles que puderem terão também a opção de serem vacinados nos postos de saúde no sábado, das 8h às 17h. A previsão é que vacinemos mais de 900 pessoas com as doses que estão para chegar”, conta o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

A coordenação do Setor de Imunização da Semus detalhou a quantidade de doses já recebidas. No primeiro carregamento, em 20 de janeiro, foram entregues 2.040 doses. No dia 24 de janeiro outras 570 foram recebidas. Já neste lote que está para chegar, na noite de segunda-feira ou na manhã de terça-feira, estão previstas 1.970 doses.

- Advertisement -

“Conforme a determinação dos governos federal e estadual, com as doses que estão chegando vamos vacinar ainda 136 dos profissionais de saúde do município, 584 idosos com 80 anos ou mais, 188 idosos com 90 anos ou mais e 73 idosos institucionalizados. Isso dá um público de 981 pessoas, sendo que vamos receber 985 para a 1ª aplicação e mais 985 para a 2ª aplicação, que deve acontecer entre 14 e 21 dias”, explica o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

Até o momento Vilhena já vacinou 1.378 pessoas, sendo profissionais de Saúde da rede pública e privada, bem como pequena parcela de idosos, conforme normativa federal. A chegada de mais vacinas, para novos públicos, depende de logística do Ministério da Saúde, diplomacia internacional e da capacidade de produção da Fiocruz e Butantan.

Foto: Semcom

ACAMADOS – Idosos acamados que não puderem se deslocar até os locais de vacinação devem entrar em contato pelo telefone 3322-4170, das 7h às 13h, para agendar a visita da equipe de vacinação em sua casa. Outros que já recebem atendimento da Saúde, receberão ligações da Atenção Básica através de seu cadastro nos postos de saúde.

CALENDÁRIO – Será feito drive-thru de quinta-feira à sábado na Praça dos Três Poderes, na Prefeitura de Vilhena, das 7h às 13h. No sábado haverá vacinação também das 8h às 17h nos postos de saúde Afonso Mansur (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes), Liro Hoesel (Cristo Rei) e na Policlínica João Luiz (próximo aos Bombeiros). Caso seja necessário, o domingo também será utilizado para cobrir toda a quantidade de idosos delimitada para esta etapa.

PÚBLICOS

QUINTA-FEIRA – Idosos com 90 anos ou mais

SEXTA-FEIRA – Idosos com 80 anos ou mais

SÁBADO – Idosos com 80 anos ou mais que não puderem na quinta ou sexta-feira

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas