Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Traficantes que vendiam drogas sintéticas são presos durante operação policial em RO

- anúncio-

Foto: Divulgação Polícia Civil de RO

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, a Operação Ecstasy em combate ao tráfico de drogas em Ariquemes. Os investigadores prenderam dois homens, D.W.R.M (26 anos) e M.V.S.P (21 anos), com 100 comprimidos da substância MDMA (valor total da droga estimado em R$ 8.000,00) considerada uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório.

O Delegado regional e titular do Departamento de Narcóticos de Ariquemes, Dr. Rodrigo Camargo, presidiu as investigações e explicou a droga apreendida é uma espécie de versão melhorada do Ecstasy, por ser considerado muito mais puro e, por essas e outras “vantagens”, transformou-se nos últimos tempos no mais procurado combustível sintético de adolescentes e adultos da classe média alta.

Foto: Divulgação Polícia Civil de RO

Esclareceu o Dr. Camargo que, diferentemente da maconha e da cocaína, o MDMA é inodoro, o que dificulta e até pode passar despercebido pelos órgãos de fiscalização/repressão. Para comprovar que a substância é ilícita, é necessário fazer um teste químico minucioso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Disse ainda que, ao contrário do que ocorre com a cocaína e a maconha, vendidas em locais que vão de periferias à entrada de grandes casas noturnas no Brasil, a comercialização do MDMA se dá no mundo digital, geralmente via aplicativos e agora está sendo distribuído na região do Vale do Jamari, deixando um alerta aos pais de jovens e adolescentes.

- Advertisement -

D.W.R.M (26 anos) e M.V.S.P (21 anos) foram indiciados e encaminhados ao Sistema prisional onde permanecerão a disposição da justiça.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas