Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Serviço de Psicologia do Hospital Regional realiza atendimento para profissionais que combatem o novo coronavírus

- anúncio-

A grande responsabilidade, o risco de contaminação e o trabalho extenuante aos quais os profissionais de Saúde do Hospital Regional de Vilhena (HRV) têm se submetido, devido à pandemia da covid-19, motivou a realização de atendimento psicológico a esses profissionais para ajudar na amenização dos efeitos negativos na saúde mental destes servidores.

Mesmo com o fim do mês de janeiro, marcado pela campanha em prol da saúde mental, as atividades oferecidas continuam. Além dos atendimentos para os servidores do HRV, a equipe está trabalhando para levar informações e incentivar os profissionais a tomar cuidados para evitar exaustão mental.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

A psicóloga Diene Nepomuceno explica a importância deste acolhimento. “Nós acolhemos o profissional de Saúde que lida diariamente com toda a pressão e com os efeitos dessa pandemia. É muito importante que eles não se coloquem em ‘segundo plano’ e acabem desenvolvendo exaustão mental. Estou trabalhando para que a procura por atendimentos cresça, visto que muitas vezes eles não reconhecem que precisam de ajuda, justamente por ter um cuidado intenso direcionado às pessoas” explica Diene.

 

 

 

Irritabilidade, dor de cabeça, no abdômen ou no peito, insônia, tensão, palpitações, dificuldade de concentração, formigamento, tontura e inquietação, além de sentimentos de medo, tristeza, raiva, solidão, ansiedade e estresse, conforme explica a especialista, são sintomas que podem indicar a necessidade de ajuda psicológica.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para solicitar o serviço basta entrar em contato pelo número 99904-8912. O agendamento é realizado conforme a necessidade do profissional, devido aos plantões.

VÍDEO – A psicóloga divulgou recentemente um alerta especial sobre exaustão mental. Muitos podem estar com o problema e não perceber. A mensagem pode ser assistida no link: https://www.facebook.com/municipiodevilhena/posts/3679072265474261.

ATENDIMENTO VIRTUAL FACILITA combate a sintomas negativos que atacam saúde mental durante a pandemia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas