Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Secretário Estadual de Saúde anuncia ocupação total das UTI’s e dificuldade em vagas fora de RO

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

O Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, anunciou em suas redes sociais nessa terça-feira (23 de fevereiro) a ocupação total dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Fernando também comentou sobre os primeiros indícios de dificuldade em conseguir novos leitos fora.

Desde as primeiras lotações extremas dos leitos nos hospitais de Rondônia, o Estado vem buscando fazer parcerias com outras regiões. O intuito dessa parceria era a busca de vagas nos leitos das localidades para internar os rondonienses, vítimas graves de Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) conseguiu firmar acordo com os estados do Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ). Durante a parceria, 90 pacientes de Rondônia foram recuperados em hospitais fora do Estado. 59 estavam em estado grave, enquanto 31 apresentavam quadro leve a moderado.

- Advertisement -
- Advertisement -

No entanto, segundo Fernando Máximo, já há uma dificuldade em conseguir mais vagas para transferir rondonienses. A expectativa é de que, com a conscientização da população, não seja necessárias ações mais intensas. O Secretário voltou a pedir que todos evitem aglomerações, usem máscaras e higienizem suas mãos.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas