Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Saae alerta população sobre risco de construção de fossas sépticas e sumidouros em calçadas

- anúncio-

Além de ilegal, construção pode apresentar perigo a população e ocasionar acidentes

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) alerta a população de Vilhena que a construção de fossas sépticas, sumidouros ou valas de infiltrações nos passeios públicos é proibida, de acordo com o artigo 158 da Lei Municipal n° 125.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, o alerta é necessário neste momento em virtude de as equipes de obras da rede de esgoto estarem encontrando diversas fossas irregulares.

- Advertisement -

“Para que o projeto seja executado de forma correta é preciso a colaboração dos vilhenenses, pois além de ser ilegal, este tipo de construção em calçadas, ou até mesmo na via, pode apresentar perigo à população e ocasionar acidentes”, comentou.

A diretora do departamento de Planejamento e Projetos do Saae, Mariane da Rosa, orienta para que os moradores resolvam o problema antes que as obras de rede de esgoto cheguem na residência ou comércio que tenha a fossa em local inadequado.

“Para isso, é preciso realizar aterramento dessa fossa e construir um novo sistema em local adequado. Além de analisar em que tipo de solo o sistema está construído, a obra deve ser realizada dentro do terreno do proprietário, respeitando a distância e dimensão adequadas para evitar contaminações”, explicou.

CONSTRUÇÃO DE FOSSAS nas calçadas ou vias públicas é irregular conforme lei municipal.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas