Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeito de Ji-Paraná tem 30% do salário bloqueado pela Justiça

- anúncio-

(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O prefeito de Ji-Paraná (RO), Isaú Fonseca (MDB) terá parte do salário bloqueado. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta quarta-feira (17).

Na determinação consta que o bloqueio será de 30% do salário mediante um processo ajuizado em 2009, onde Isaú foi condenado por danos morais contra uma médica perita.

O juiz, Marcos Alberto Oldakowsky, da 5ª Vara Cível de Ji-Paraná, estabelece que o salário do parlamentar será debitado até a quitação total de R$ 77.247,24.

- Advertisement -
- Advertisement -

Procurado pelo G1, o prefeito respondeu que prefere não se pronunciar sobre o caso no momento.

- Advertisement -

Isaú já havia sido condenado anteriormente por improbidade administrativa quando era vereador. Em 2015 ele teve os direitos políticos suspensos ao “se utilizar do erário do município de Ji-Paraná para promoção pessoal em campanha eleitoral”, segundo o TJ-RO.

Na época ele foi acusado de criar um programa social de pavimentação de ruas visando a sua reeleição. A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça informou que haviam fortes indícios que o acusado, em reunião com moradores, se apresentava aos eleitores como o responsável pela execução das obras, sendo que os insumos, como bloquetes e maquinários, eram custeados pela Prefeitura de Ji-Paraná.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas