Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Morre em Vilhena ex-garimpeiro Osvaldo Júnior aos 78 anos

- anúncio-

Foto: Divulgação

Osvaldo Oliveira Júnior, morou muitos anos na cidade de Porto Velho, onde nos anos 80, no auge dos garimpos, ele era bastante conhecido por atuar profissionalmente nessa área.

Tinha muita gente que trabalhava com ele no garimpo e, quando alguém adoecia bastava se dirigir a cidade de Porto Velho, em busca de tratamento em hospitais particulares da época ou em farmácias, onde bastava falar que era trabalhador do Júnior garimpeiro, nome que soava com muito respeito.

Naquela época não existia frigoríficos na região e, certa vez “ele contou que mandava um dos seus ajudantes de garimpo, para que viesse em alguns matadouros de Porto Velho, para que descarnasse dois animais para mandar para ele nos locais onde estavam estabelecidos os garimpos que ele tocava e, era prontamente atendido somente na conversa”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em meados de 86 ele foi convidado pela ex-deputada federal Rita Furtado e o ex-senador Odacir Soares, para sair candidato a deputado federal pelo Partido da Frente Liberal (PFL), aceitou de prontidão o convite mas não conseguiu se eleger, entretanto, contribui de forma significativa para suprimir da Câmara Federal, o mais jovem deputado federal, da época, Expedito Júnior, que abriu espaço para o Vilhenense, Coronel, Arnaldo Martins, assumir a vaga de Expedito Júnior.

- Advertisement -

Entenda o caso: naquela época era comum e permitido pela legislação eleitoral, os candidatos distribuírem bonés, camisetas e cestas plásticas para utilizarem em feiras e mercados, onde as mesmas, evidentemente levavam o nome e número do candidato, assim, fez o candidato Osvaldo Oliveira Júnior, mandando entregar mil unidades de cada objeto citado, sem nunca comparecer em Rolim de Moura, como candidato.

No processo de apuração, que era de forma impressa, Expedito Júnior, teve uma enxurrada de votos em Rolim de Moura, mas, muitos só vinham escrito o nome de Júnior, aí, os fiscais de Osvaldo Júnior, já estavam atentos para reivindicar esses votos, não conseguiam, mas, invalidavam através de impugnações, nem um nem outro. Na ocasião foram mais de Mil Votos, tendo o Coronel, Arnaldo Martins, impetrar recursos e em mais ou menos dois anos assumir a vaga de um dos mais jovens deputados do Brasil, visto, que o Cássio da Paraiba, também tinha 21 anos, igualando a mesma idade de Expedito Júnior, deixando essa marca histórica.

Na campanha de 2018, por ironia do destino, Osvaldo Júnior, bastante idoso e demonstrando desamparo financeiro, esteve no comitê de Expedito Júnior, na tentativa de conseguir algum auxílio financeiro e, estava morando na cidade de Parecis.

Osvaldo Júnior, estava atualmente em Vilhena, hospedado num hotel da cidade, quando passou mal e foi levado por um amigo, a causa mortis, segundo o Serviço Social, do Hospital Regional de Vilhena, choque hipovolêmico. O Serviço Social, pede para quem os conhece, entrar em contato urgente para tomar as medidas de praxe, pois até o momento naõ foi localizado nenhum parente.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas