Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais de 700 pacientes retornaram para casa recuperados da Covid-19, em Rondônia

- anúncio-

Foto: Governo de Rondônia

Em apenas 24 horas, o Estado de Rondônia registrou 743 pacientes recuperados da Covid-19. Só no Hospital de Campanha, em Porto Velho, 15 pacientes graves tiveram alta e puderam retornar para casa, nessa terça-feira (16). No local, a fé e a emoção tomaram conta do ambiente e foi difícil segurar as lágrimas. Depois de uma semana internada na unidade, a primeira coisa que dona Maria Raimunda Jerônimo fez ao sair do hospital foi chorar, mas dessa vez de alegria por sair viva e poder rever os familiares. A idosa que sofre com problemas de saúde agradeceu e se despediu de toda a equipe médica que lhe acompanhou durante a internação.

Lá dentro eu só pensava em Deus e no quanto eu queria voltar para minha casa. Me despeço com alegria porque fui muito bem acolhida por todos”, comemorou a idosa.

Na porta do hospital, a filha de dona Raimunda, Letícia Jerônimo Ferreira também não conteve as lágrimas. O olhar marejado, cheio de emoção era fruto da saudade entre mãe e filha. “Nós estávamos muito preocupados com ela, mas graças a Deus e a toda a equipe ela está recuperada. Todos aqui cuidaram muito bem da minha mãe e com muita fé ela venceu mais essa batalha” destacou Letícia.

Lucimara Souza Gonçalves também aguardava ansiosa pelo pai, Manuel Pereira Gonçalves de 70 anos, internado com Covid-19. Segundo a filha, por vários momentos a família pensou que o idoso não resistiria, mas a fé falou mais alto. “Nós enfrentamos muitas dificuldades para chegar aqui. Além de ser idoso, meu pai mora no Baixo Madeira e lutou por 20 dias contra essa doença. Nossa fé em Deus e o tratamento que ele recebeu aqui foram muito importantes para hoje estar entre os recuperados”, comemorou Lucimara.

- Advertisement -
- Advertisement -

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo comemorou a saída dos 743 pacientes  das unidades hospitalares. Agradeceu a equipe de profissionais de saúde e aos pacientes recuperados. “É difícil enquanto gestor não me emocionar ao ver que muitos pacientes estão recuperados e vão retornar para casa. Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês que são heróis, seja salvando vidas diariamente ou lutando numa cama de UTI por mais uma chance”, falou emocionado.

- Advertisement -

RESULTADOS POSITIVOS
A curva de pacientes curados cresce a cada dia, superando o número de casos ativos. Em uma semana por exemplo, foram registrados, 5.550 pacientes recuperados da Covid-19 em Rondônia. “Nosso objetivo é que esses números só aumentem e por isso pedimos a colaboração de toda a população”, frisou o secretário de saúde ao se referir as festas e eventos clandestinos que foram encerrados pelos órgãos de fiscalização esta semana.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas