Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Guajará-Mirim: fiscalização no Hospital Regional aponta irregularidades graves, diz Cremero

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

Falta de medicamentos e equipamento de proteção individual (EPI’s) foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) no Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim (RO), em visita feita na última semana.

Segundo o conselho, “a verificação mais grave encontrada foi em relação à escala de médicos. A unidade de Guajará Mirim, por exemplo, passou a noite desta terça-feira (9) sem profissionais no plantão”.

Além disso, o conselho também constatou que os profissionais do hospital utilizavam aventais de segurança no setor de Raio X vencidos desde 2007 e o descarte químico era feito de forma irregular, contaminando o solo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O conselho disse em nota que “[um] relatório será feito em caráter de urgência e encaminhado para os gestores municipais, estadual e Ministério Público”.

- Advertisement -

O município de Nova Mamoré e o distrito de Extrema também receberam visita da equipe de fiscalização do Cremero. Em Extrema, foram encontrados remédios vencidos no centro cirúrgico.

O município tem o prazo de cinco dias para regularizar a unidade, após recebida a notificação oficial do conselho.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas